Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Laudo Sorrilha volta a reforçar importância de debater aumento de salários dos servidores municipais.

25 nov 2021 23:00:00

| Câmara Municipal

Laudo Sorrilha volta a reforçar importância de debater aumento de salários dos servidores municipais.

Parlamentar ressaltou que bom momento que município atravessa em suas finanças, possibilita o reconhecimento com reposição da inflação e mais um aumento real dos salários dos funcionários públicos.

Redação

Na última Sessão da Câmara Municipal realizada na noite de terça-feira 23-11 o Vereador Laudo Sorrilha (PSDB) apresentou os seus pedidos e indicações.

Confira o trabalho do seu vereador aqui no “Maracaju em Foco”.

Reajuste para servidores públicos municipais

Logo na abertura de sua fala, Laudo Sorrilha comentou sobre sua fala realizada há duas semanas atrás, quando foi votada uma suplementação ao Executivo Municipal, oportunidade em que abordou sobre a possibilidade de iniciar uma tratativa com o Prefeito e Sindicatos sobre o aumento de salário a todos os servidores do município.

Nossa fala teve uma repercussão muito grande, tanto entre os servidores, quando entre a comunidade em geral. Quero dizer que o Mato Grosso do Sul, através do nosso Governador Reinaldo Azambuja já enviou um projeto de lei que concede 10% de reajuste aos servidores públicos estaduais, vejo isso, como um estímulo a todos os municípios que tem contas saudáveis e acredito que Maracaju é um dos que se encontra em melhor situação, acredito ser possível, estabelecer de imediato esse diálogo para esse possível aumento, levando em conta a inflação de 2020 e 2021 e mais um aumento real de 10%, creio ser possível, estabelecer um índice de 19% a todos os servidores.” Explicou Laudo.

O vereador afirmou que não havia sido registrado no município um superávit de arrecadação em torno de 70 milhões de reais, como ocorreu neste ano de 2021.

Por fim, Laudo ressaltou que uma maneira de valorizar e reconhecer quem de fato move a máquina público é pagando bem, dando um reajuste digno e que repõe as perdas inflacionárias e ainda compõe um aumento real na remuneração de cada servidor público do município. Bem como, destacou que o momento de discutir é agora, afinal, após o projeto já chegar na Câmara de Vereadores, caberá a cada parlamentar, apenas votar “sim” ou “não”, por isso, classificou como fundamental trazer este tema a debate entre Prefeitura, Câmara e Sindicatos representativos dos servidores.

Sessões da Câmara: Ocorrem todas as terças-feiras a partir das 19 horas na Câmara Municipal localizada na Rua Francisco Marcondes, nº 201 – Centro e sendo transmitida no Facebook, Youtube e emissoras de rádio da cidade.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube