Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Liderado pela Primeira-Dama Meire, FAC inicia as atividades com campanha solidária em prol ao Hospital do Amor de Jales.

14 set 2021 02:27:00

| Última Hora

Liderado pela Primeira-Dama Meire, FAC inicia as atividades com campanha solidária em prol ao Hospital do Amor de Jales.

Com o recém criado Fundo de Apoio a Comunidade, Meire Calderan terá mais autonomia e agilidade para ações em prol a comunidade.

Redação

Na tarde desta segunda-feira 13-09 a Primeira-Dama Meire Calderan lançou oficialmente o início das atividades do F.A.C – Fundo de Apoio a Comunidade de Maracaju, iniciando com uma importante campanha em prol ao Hospital de Amor Jales, braço do Hospital do Câncer de Barretos em São Paulo.

A Diretora de Departamento Mary Saad destacou que esta é a primeira ação do F.A.C – Fundo de Apoio a Comunidade, órgão que tem a Primeira-Dama Meire Calderan como Presidente e o Mauro Christianini como Vice-Presidente e já se encontra habilitado para atender, mediante a publicação do Decreto Municipal em Diário Oficial.

Todas as ações feitas pela Primeira-Dama Meire Calderan para a comunidade utilizarão o F.A.C, afinal está destinado para ações junto a entidades, instituições filantrópicas e ações do município, facilitando a nossa busca por recursos de emendas parlamentares, sejam federais ou estaduais, através da criação de projetos, melhorando e agilizando assim a metodologia de trabalho.” Explicou Mary.

Além dos recursos estaduais e federais o F.A.C também poderá receber recursos da iniciativa privada, através de doações de empresas e pessoas físicas.

Para a Primeira-Dama Meire Calderan agora com o F.A.C estruturado, mais ações poderão ser feitas para ajudar a comunidade, apostando na agilidade necessária para ajudar pessoas e instituições que mais precisam, além de poder contar com a recursos do estado e união, bem como também o apoio de empresas e pessoas físicas, tudo de forma legal e pronto para atender quem mais precisa.

Campanha Café Solidário

Lançado oficialmente nesta segunda-feira 13-09 o Café Solidário será trabalhado durante todo o mês com o objetivo de atender o Hospital de Amor Jales que necessita de doações dos seguintes alimentos: café, achocolatado, tempero completo, açúcar, leite desnatado, chá mate, chá camomila e erva doce em sachê, água de coco e amido de milho.


Andrea Bes (AMAPC), Mary Saad (F.A.C) e Tatiana Scopel (Paciente) - Foto: Gessica Souza

As doações poderão ser levadas nos supermercados participantes e também em uma tenda que estará montada na rotatória da Noroeste no próximo sábado 18-09.

Quero convidar a todos os maracajuenses a participarem desta grande campanha Café Solidário, doando itens para o café da manhã dos pacientes do Hospital de Amor Jales, braço do Hospital de Barretos que atende inúmeros maracajuenses com seus tratamentos. E a demanda pelo café que é servido gratuitamente é muito grande, por isso, independente da quantidade, podendo doar e ajudar, será de grande importância.” Explicou Meire Calderan.

Presente no lançamento a paciente Tatiana Scopel que foi atendida por três meses e está curada destacou que o Hospital depende basicamente de doações, atendendo com cerca de 7 mil refeições ao dia, incluindo café da manhã, lanche, almoço, café da tarde e jantar.

Tem muitos pacientes que estão no Hospital, não tendo condições de comprar o alimento e o hospital fornece sem custo. Sem sombras de dúvidas é uma ação muito importante e que ajudará e muito o hospital, devido a demanda grandiosa, faz com que o hospital realmente precise desse apoio.” Explicou Tatiana.

Para Andrea Bes, Presidente da AMAPC – Associação Maracajuense de Apoio a Pacientes com Câncer essa ação é muito bem-vinda.

“Essa campanha é de grande importância, Maracaju encaminha muitos pacientes para Barretos e Jales é uma extensão de Barretos, sabemos que o local precisa muito de alimentos para café da manhã, sempre servindo grande número de refeições e como surgiu essa oportunidade de ajudar a AMAPC está junto com a Primeira-Dama nesta campanha.” Explicou Andrea Bes.

Somente no ano passado, Maracaju enviou cerca de 70 pacientes para tratamento na região de que compreende o atendimento do Hospital de Câncer de Barretos e Jales.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Fotos: Gessica Souza

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube