Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Lucas Foroni anuncia melhora e agradece por gestos humanitários

28 abr 2021 02:59:00

| Cidades

Lucas Foroni anuncia melhora e agradece por gestos humanitários

Foto: Divulgação

O prefeito Lucas Centenaro Foroni, de Rio Brilhante, já teve expressiva melhora em seu quadro de saúde. No final da tarde desta terça-feira (27/04), ele mesmo usou as redes sociais para anunciar que sua evolução clínica e tambem agradeceu pelas manifestações e gestos humanitários, desde sua internação na quarta-feira (21/04). “Obrigado a todos pelas orações, pela energia positiva e pelos desejos de melhora. Ontem (26/04) recebi alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), ainda estou em observação, mas muito melhor. Minhas plaquetas subiram e logo logo estarei apto para trabalhar”, anunciou o prefeito de 25 anos de idade.

O prefeito está internado no Hospital Santa Rita de Dourados para tratar um quadro de dengue, agravado no final de semana com aumento de febre, diminuição das plaquetas (células de coagulação do sangue) e retenção de líquido, com dificuldade de urinar. Lucas ficou de quarta a domingo no hospital municipal de Rio Brilhante. Neste período, foi ventilado uma possibilidade transfusão de sangue, o que rapidamente desencadeou uma campanha para doação em Rio Brilhante e Nova Alvorada do Sul. Os médicos descartaram a necessidade transfusão, mas mesmo assim a campanha continuou. No domingo ele foi removido para Dourados com o objetivo de fazer exames mais detalhados de diagnóstico por imagem, sendo internado no Hospital Santa Rita.

“Como digo, em nenhum momento exitei ou pensei algo negativo, pois sabia do tanto de gente boa que torcia por mim aí fora. Fiquei sabendo das campanhas de doação de sangue que sairiam de Nova Alvorada do Sul e Rio Brilhante. E todo esse tempo, o único pedido que fiz a Deus, era que ele me fizesse enxergar o porque dele ter me colocado ali. Aprendi muito, saio mais fortalecido ainda e com a fé maior ainda. Esses dias, por mais difíceis que foram, são de alegria e de grandes aprendizados internos, conversei muito com Deus, e só conversa boa, sem peso e entendo o tamanho do seu propósito”, escreveu Lucas.

O jovem prefeito encerra a nota dizendo que, assim que estiver em condições e mais leve, fará uma transmissão ao vivo por rede social. “Vou explicar como foi e o quanto Deus me usou nesses dias. E mais ainda: O quanto, a cada dia mais, eu amo meu povo. Somos um só, obrigado por cada pessoa que você (Deus) colocou nesse caminho, e que os ilumine e retribua em dobro todo carinho que tiveram por mim”.

Reportagem: Elias Ferreira

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube