Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Luciano França cobra melhorias nos serviços prestados aos idosos e pede novos projetos para atender a classe que tanto contribuiu com o desenvolvimento da cidade.

17 out 2021 00:19:00

| Câmara Municipal

Luciano França cobra melhorias nos serviços prestados aos idosos e pede novos projetos para atender a classe que tanto contribuiu com o desenvolvimento da cidade.

Parlamentar citou melhorias no transporte, local para a prática de “bocha” e liberação da quadra da Escola João Pedro Fernandes, pedindo ainda que reforma inclua adaptação para a prática de esportes na melhor idade.

Redação

Na última Sessão da Câmara Municipal realizada na manhã de quinta-feira 14-10 o Vereador Luciano França (PSDB) apresentou os seus pedidos, indicações e comentaram alguns assuntos importantes e de interesse da população.

Confira o trabalho do seu vereador aqui no “Maracaju em Foco”.

Requerimento a Secretaria de Administração

Logo na abertura de sua fala, Luciano França comentou sobre um tema relevante, demonstrando uma visível preocupação com a melhor idade do município, bem como com as pessoas que ingressão nessa faixa etária.

Luciano esclareceu com base em números que é importante e urgente, iniciar um trabalho por essa classe, unindo forças entre Prefeitura e Câmara de Vereadores.

Segundo o IBGE em 2030 o número de idosos de 60 anos ou mais será superior ao grupo de crianças de 14 anos, não existe um fenótipo de idoso, bem como nem todos usam bengalas ou são doentes é preciso que entendamos isso e como Legisladores e Poder Executivo, somemos forças, para dar uma melhor qualidade de vida a essas pessoas que tanto já fizeram pelo desenvolvimento de nosso município.” Explicou Luciano França.

O parlamentar classificou que partindo do princípio e observando a comunidade idosa de Maracaju existe o Projeto Conviver e há um time de voleibol adaptado e outras práticas esportivas.

Luciano ressaltou que todas as ações já existentes são positivas, mas há a necessidade de melhorar que já é feito, bem como projetar e criar novas medidas, exemplificando que o treinamento do voleibol ocorre no CEPE do Cambaraí, não tendo banheiros, cabendo a eles utilizar o banheiro do local onde há o treinamento de judô nas proximidades.

“No Conviver há um local para a prática de bocha, mas totalmente deficiente. Quero fazer uma indicação que abra este espaço para ser utilizado aquele local de bocha, oportunizando ainda que eles utilizem a quadra da Escola Municipal João Pedro Fernandes, inclusive aproveite que a mesma está passando por uma reforça e já seja feita uma maneira que adaptem a utilização dos idosos.” Explicou Luciano França.

Por fim, Luciano cobrou melhorias no transporte desses idosos, mas foi informado que o detentor do contrato de prestação de serviços já adquiriu um novo veículo para qualificar o atendimento a esses idosos.

Sessões da Câmara: Ocorrem todas as terças-feiras a partir das 19 horas na Câmara Municipal localizada na Rua Francisco Marcondes, nº 201 – Centro e sendo transmitida no Facebook, Youtube e emissoras de rádio da cidade.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube