Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Luciano França pede seguranças nas entradas e saídas de escolas e CIEI’s de Maracaju.

13 mai 2021 21:35:00

| Câmara Municipal

Luciano França pede seguranças nas entradas e saídas de escolas e CIEI’s de Maracaju.

Pedido foi feito com o objetivo de ser atendido assim que reiniciar as aulas e é reforçado após triste episódio ocorrido em Saudades – SC.

Redação

Na última Sessão da Câmara Municipal realizada na noite de quarta-feira 12-05 o Vereador Luciano França (PSDB) comentou alguns assuntos importantes e de interesse da população.

Confira o trabalho do Legislativo Municipal aqui no “Maracaju em Foco”.

Requerimento a Secretaria de Educação

Logo na abertura de sua fala, Luciano França encaminhou requerimento a Secrátaria Municipal de Educação Carolina Souza e também ao Prefeito Marcos Calderan solicitando uma maior segurança nas entradas das escolas e CIEI’s.

Esse vigia irá contemplar nos cuidados das entradas e saídas, principalmente neste período de iminente volta às aulas que estamos passando, controlando inclusive a questão da pandemia do COVID-19. Tivemos um episódio muito triste no município de Saudades em Santa Catarina, onde um individuo entrou com uma espada e matou três crianças e duas professoras. É nossa responsabilidade cuidar da integridade física de nossas crianças e colaboradores, já que realmente não tem ninguém para controlar e cuidar a entrada e saída das crianças e dos profissionais da educação.” Explicou Luciano.

Outra preocupação de Luciano é quanto os horários de almoço, ocasião onde crianças ficam apenas com o professor em sala e o administrativo, incluindo recepção faz o seu horário de almoço, deixando as entradas das escolas consequentemente mais vulneráveis.

Perda

Por fim, Luciano França falou sobre a perda irreparável do Ex-Prefeito Luiz Gonzaga Prata Braga que governou Maracaju em duas ocasiões.

“Figura única que deixou sua marca registrada em nossa cidade! Aos familiares meus sentimentos e que Deus conforte seus corações! Apenas uma coisa quero dizer ele era meu amigo, Deus abençoe!” finalizou.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube