Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Maracaju é representada em Conferência Internacional que discute gestão de fazendas

05 jul 2022 17:33:00

| Rural em Foco

Maracaju é representada em Conferência Internacional que discute gestão de fazendas

Evento foi realizado na Universidade de Copenhagen na Dinamarca, reunindo pesquisadores, produtores rurais e consultores de vários países

Por: Vanessa Bordin

Ser berço de tecnologias no agronegócio tem colocado o município de Maracaju em destaque nacional, pelo desenvolvimento e aplicação de soluções inovadoras para atender a gestão de fazendas, tanto na lavoura quanto na pecuária. Mas Maracaju agora se torna referência internacional por ter sido representada, na semana passada, em um evento que reúne pessoas ligadas ao meio do agronegócio e que discutem tendências e estratégias para tornar a gestão de propriedades rurais mais sustentável pelo mundo.

É a Conferência do International Farm Management Association, uma Associação Internacional de Gestão de Fazendas, que reúne pesquisadores da área do agronegócio, produtores rurais e consultores de vários países, incluindo o Brasil, para discussões e apresentações de trabalhos que tratem entre outros temas, da sustentabilidade. Este ano, o evento foi realizado na sede da Universidade de Copenhagen, na Dinamarca.

A pesquisadora da Embrapa Gado de Corte, de Campo Grande, Mariana Aragão, e administradora estratégica do Grupo Água Tirada, pioneiro em criação de gado Nelore em Maracaju, Gabrielle Terra Souza, participaram do evento representando Maracaju e o Mato Grosso do Sul.

Foram cinco dias de palestras, apresentações de projetos e visitas técnicas em diferentes fazendas, em show agropecuário, e, ainda, visitas em instituições de pesquisa.

O foco do evento este ano foi “Produzindo Estrategicamente na Escandinávia”, por isso, as visitas técnicas incluíram, além da Dinamarca, a Suécia e a Normandia.

“Foi uma excelente oportunidade de representar Maracaju e de apresentar o trabalho que fazemos aqui. Eu também pude participar de um workshop em uma fazenda de gado de leite na Suécia, onde discutimos possíveis estratégias para o setor do leite, além de trocarmos experiências sobre nossos negócios”, destacou Gabrielle Terra Souza, de Maracaju.

Outro detalhe importante é que, durante os dias do evento, também foram discutidas questões como o desmatamento ilegal no Brasil e o papel de instituições e governos na luta contra a falsa informação. “Isso mostrou para nós a importância de o Brasil participar de eventos como este e mostrar o que estamos realmente fazendo”, enfatizou Gabrielle.

O próximo evento será realizado em 2024, em Saskatoon, no Canadá.

Assessoria

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Inscreva-se no nosso Canal do Youtube: https://www.youtube.com/c/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube