Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Maracaju em Foco completa 5 anos de existência tornando-se referência em jornalismo online em Maracaju e região.

14 jan 2020 19:44:00

| Informe Publicitário

Maracaju em Foco completa 5 anos de existência tornando-se referência em jornalismo online em Maracaju e região.

Somente em 2019, jornal online recebeu 1.439.929 acessos, segundo Google Analytics.

Redação

Há exatos cinco anos, especificamente em 14 de janeiro de 2015 nascia o "Maracaju em Foco", sonhado pelos empresários Ben Hur Salomão Teixeira e Gessica Souza, o caçula do jornalismo maracajuense nasceu de forma ousada, convidando a comunidade e curtir as redes sociais do veículo, ainda iniciante com uma logomarca moderna e extremamente atrativa, causou curiosidade dos moradores de Maracaju e região, visando saber do que realmente se trataria o novo site de notícias da cidade.

Um dos diferenciais propostos foi o layout, somado a logomarca, modernidade e agilidade na informação foram os pilares iniciais, somando-se aos investimentos em equipamentos e profissionais, resgatando a esquecida cobertura social de eventos, afinal: Quem esteve presente? Quem posou na foto? Isso é até os dias atuais uma das referências no Maracaju em Foco, através do "Eventos em Foco", tratando-se sem dúvidas do campeão de audiência da história. O "Maracaju em Foco" é presença certa em eventos políticos, sociais, festivos e inaugurações de empresas, sendo que está última, teve recorde em 2019, somente neste ano foram mais de 40 empresas que confiaram no veículo o momento mais importante da vida empresarial que é o início de suas atividades.

Alipas, as fotos sempre foram um diferencial do nosso jornalismo online, diante das lentes de Gessica Souza, Caroline Gabriel, Bianca Coimbra, Ellen Birck e tantas outras colaboradoras, tirar fotos para as lentes do "Maracaju em Foco" se tornou um prazer para autoridades e a comunidade em geral que, somente aqui, pode se ver na internet, através de nossa presença em shows, bailes e eventos beneficentes.


Cobertura de festas e eventos onde a comunidade verdadeiramente aparece - Foto: Caroline Gabriel (Arquivo)

O veículo ainda apostou em conteúdo de qualidade, convidando profissionais do município para falar sobre suas respectivas áreas de atuação, atualmente advogados, contadores, fisioterapeutas, médicos, publicitários e outros diversos especialistas dividem seus conhecimentos com nossos leitores, divulgando o seu trabalho e levando mais qualidade aos olhos do leitor, agregando conhecimento, sendo uma das referências do jornal online.


Quem não se lembra da mulher que tomou sol na avenida e a Polícia Militar foi chamada? Matéria é 12º mais acessada da história do site.

Outra prioridade e que acontece até os dias atuais é fazer "jus" ao seu nome, ou seja, Maracaju é prioridade no site, contando também com uma cobertura regional, trazendo notícias de todas as cidades do Mato Grosso do Sul, mas nunca esquecendo que o nosso principal leitor é maracajuense, por isso, tudo que é produzido tem como prioridade a terra da linguiça.


Reportagens especiais e em vídeo ficam por conta da Repórter Fernanda Olsen - Foto: Bianca Coimbra (Arquivo)

Com o passar dos anos e sempre atento as inovações o Maracaju em Foco iniciou as reportagens em vídeo, contando histórias, levando informação dos acontecimentos políticos e sociais da cidade. Quem não assistiu a reportagem da história do jovem João Neto, acometido de uma grave doença e que curado, desfilou em cima do caminhão de bombeiros, agradecendo todo o apoio da cidade, ou ainda, pode conferir de pertinho o Festival Gastronômico Serra de Maracaju, com a repórter Fernanda Olsen, diante da criteriosa edição de Bianca Coimbra, atualmente os "Vídeos em Foco" são outro ponto de grande visitação do site.


A História de Superação de João Neto e sua família foram um dos picos de audiência dos "Vídeos em Foco" - Foto: Ellen Birck (Arquivo)

A utilidade público e o princípio básico de servir a comunidade, são outras grandes forças do "Maracaju em Foco", trazendo de volta a divulgação diária e atual das vagas de emprego, bem como as Farmácias de Plantão, informações importantes e que ajudam a comunidade.


Passagem da Tocha Olímpica em Maracaju, momento histórico e eternizado nas lentes do "Maracaju em Foco" - Foto: Arquivo

Todo esse trabalho reflete nos números e a agilidade do mundo moderno faz com que uma das principais necessidades do exigente leitor seja a celeridade, somados a qualidade do conteúdo produzido e credibilidade, tudo isso é trabalhado constantemente em todas as plataformas do "Maracaju em Foco", diante disso e desde sua fundação o site já recebeu exatos 4.123.709 acessos, número grandioso e totalmente expressivo, tratando-se de um veículo que prioriza apenas um município com média de 50 mil habitantes, somente em 2019 foram 1.439.929 acessos, fixando a boa média mensal de quase 120 mil acessos mensais. Além isso, Maracaju em Foco é gigante nas redes sociais, superando os 19 mil seguidores no Facebook e 6 mil no Instagram, sendo o maior da cidade e principal auxiliar na divulgação do conteúdo e informação da cidade.


Equipe 2019 do "Maracaju em Foco" em 2020 novos desafios e vitórias estão chegando - Foto: Maracaju em Foco (Arquivo)

E foi em 2019 que as "tendas foram alargadas", inauguramos nosso escritório próprio, localizado em ponto estratégico da cidade, ambiente agradável, amplo e climatizado, pronto para atender a comunidade e parceiros.
Os desafios para 2020 são enormes, vem aí Eleições Municipais, sendo a segunda com a cobertura do "Maracaju em Foco" que apostará novamente em uma cobertura ampla, imparcial e baseando-se na divulgação de informações e propostas, sendo auxiliar fundamental para que a comunidade faça sua escolha, teremos um lado sim, trata-se do lado do nosso leitor!

Os investimentos em equipamentos, colaboradores e conteúdo continuarão em evolução, afinal, nunca pode parar! Acreditamos muito nesta terra, já colhemos muitos frutos e queremos continuar trilhando esse caminho, sendo não apenas a referência em jornalismo online, mas também, ocupando um espaço no coração e no tempo que cada leitor despreende diariamente ao acessar nosso site, seja pelo computador, celular ou tablet.

Nesses cinco anos nossa mensagem é de GRATIDÃO, RESPEITO e muito CARINHO a toda a comunidade maracajuense, especialmente, aos nossos anunciantes que depositam a confiança em nosso trabalho, divulgando suas empresas e ideias, fazendo uma publicidade limpa e ágil, estamos crescendo e continuaremos com apenas um FOCO, você! Muito OBRIGADO.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

 

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube