Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Maracaju: Morador denuncia descarte irregular de entulhos na rua que dá acesso ao Pesqueiro Jatobá. Saiba mais.

10 ago 2020 20:47:00

| Última Hora

Maracaju: Morador denuncia descarte irregular de entulhos na rua que dá acesso ao Pesqueiro Jatobá. Saiba mais.

O mesmo cobrou que moradores da região denunciem, já que acredita que são moradores de outras regiões do município e destacou que Prefeitura limpou há apenas duas semanas todo o local.

Redação

Em vídeo divulgado nas redes sociais o morador de Pastor da Igreja Batista Filadélfia Adriano Urban denunciou o descarte irregular de lixos, restos de móveis e entulhos na região do Bairro Geazone na rua que dá acesso ao Pesqueiro Jatobá em Maracaju, cidade distante a 160 quilômetros de Campo Grande.

O morador denunciou que o local tem recebido descarte irregular de lixo há anos e, constantemente a Prefeitura de Maracaju tem realizado a retirada, salientando ainda que tem convicção de que o lixo não é descartado por moradores da região, mas sim de moradores oriundos de outros bairros.

Sou morador há sete anos, desde quanto haviam poucas construções e imóveis nesta área, atualmente temos um bairro completo e com toda a infraestrutura, tratando-se de um lugar bom parar morar, mas infelizmente existem pessoas que descartam esse lixo irregularmente e tenho que dizer que a Prefeitura de Maracaju limpou toda esta área há apenas duas semanas.” Explicou Adriano Urban, exibindo em vídeo todo o lixo descartado.

O morador ainda ressalta que a população não tem parado de descartar lixo, tornando-se inviável a limpeza por parte do Poder Público, salientando que falta conscientização e ainda reforçou a necessidade das pessoas filmagem, registrarem as placas dos veículos e denunciarem, informando que não é errado cobrar e sim é errado o descarte irregular de lixo que vem sendo feito naquela área.

Por fim, Adriano ressaltou que a comunidade da região tem colaborado e, inclusive ele fez a limpeza de uma boa extensão na Rua Guilhermino Pereira dos Santos, visando trazer um conforto melhor para todos, quando inclusive foi acometido da dengue, doença que é transmitida pelo Aedes Aegypti que se utiliza de acúmulo de lixo para se proliferar, mas infelizmente tem que pedir o apoio de todos os moradores para que essas pessoas deixem de descartar o lixo naquela área.

Há um lugar específico para esse descarte, além disso deixam a cidade feia e suja, temos crianças que brincam nessa região, soltando pipas e que podem se machucar ou inclusive contrair doenças, afinal há toda essa questão pode aumentar a incidência de dengue.” Finalizou.

O vídeo já conta com mais de 1800 visualizações e 100 compartilhamentos e conta com inúmeros comentários de apoio e indignação contra a prática criminosa de descarte irregular de lixo em terrenos particulares e públicos.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Foto: Gessica Souza

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube