Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Maracaju: Notícias falsas levantadas por perfil fake leva vereadores a registrar Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

23 set 2019 17:40:00

| Última Hora

Maracaju: Notícias falsas levantadas por perfil fake leva vereadores a registrar Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

Trecho da publicação divulgada nas redes sociais

Redação

O final de semana foi movimentado nas redes sociais, já que um perfil falso foi criado com o intuito de denegrir e caluniar autoridades do município e do estado. As postagens foram efetuadas em grupos de classificados e brechós do município, onde alcançaram grandes números de comentários e compartilhamentos.

O site “Maracaju em Foco” recebeu a informação de que os Vereadores Nego do Povo (PSDB) e Jeferson Lopes (PT) foram os primeiros a registrarem o boletim de ocorrência contra o perfil, identificado nas redes sociais como “Camilo de Souza”. Os vereadores informaram que as postagens buscam denegrir a honra e levantar calúnias contra os mesmos, focadas em inverdades de cunho político e também pessoal.

No Boletim de Ocorrência, Nego do Povo e Jeferson Lopes apontaram o suspeito de ser o responsável pelas postagens que seria J. V. que reside no bairro Ema Rigo e proprietário do telefone (67) 99294-XXXX, já que afirmam que “no mesmo grupo, usando ainda o perfil “Camilo Souza” a pessoa publicou a venda de um aparelho auditivo e em contato a pessoa de J.V. foi quem apresentou-se para as negociações do aparelho.

Entre as acusações levantadas, sem quaisquer provas, pelo perfil na rede social é de que o Vereador Nego do Povo “somente ajudaria mulheres casadas que queriam sair com ele”.

Em conversa com nossa reportagem, Nego do Povo (PSDB) destacou que as publicações são oriundas de nenhuma prova e visam exclusivamente manchar a imagem de um parlamentar ativo e que tem buscado defender constantemente os direitos da população, bem como reforçou seu compromisso com o social, através do Projeto Viva Vida o qual é padrinho e fundador, salientando que a abertura do B.O., visa identificar e punir, reforçando que, internet não é terra sem lei e todos devem ter responsabilidade pelos seus atos e inclusive responderem judicialmente pelos mesmos.

A ocorrência foi registrada sob o nº 1557/2019 e devidamente assinada pela Delegada de Polícia Dra. Glaucia Fernanda Valério e o Investigador Antônio Vinicius Silva Felix.

PODCAST: Confira as notícias que marcaram Maracaju e região no seu resumo semanal de notícias (09-09 a 14-09), clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube