Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Marcílio Moraes comemora atitude da Globo sobre pagamentos por reprises

14 out 2021 15:08:00

| Entretenimento

Marcílio Moraes comemora atitude da Globo sobre pagamentos por reprises

Marcílio Moraes relatou ter sido procurado pela Globo por conta de antiga reivindicação; emissora vai pagar autor por obras na TV por assinatura e no streaming (Imagem: Divulgação / Marcílio Moraes)

Queixa recorrente entre autores, o não pagamento de direitos autorais por exibições de novelas da Globo na TV por assinatura ou no streaming pode estar próximo do fim. Através do Facebook, o autor Marcílio Moraes exaltou a decisão da emissora em torno de Sonho Meu (1993), que figura na grade do Canal Viva. Marcílio afirmou ter sido procurado pelo canal para os devidos acertos.

Amigos, como todo mundo sabe, andei reclamando publicamente da TV Globo por causa do não pagamento dos meus direitos sobre a exibição de novelas minhas na TV fechada e no streaming. Pois, hoje, estou aqui para tirar o boné para a TV Globo, que decidiu pagar pela exibição da minha novela ‘Sonho Meu’, no Canal Viva”, contou Moraes.

Perguntei a vários colegas autores e fiquei sabendo que nenhum deles até hoje recebeu pela exibição no Canal Viva. Será mesmo que sou o primeiro? Não importa, o que quero expressar é o desejo de que a atitude da Globo seja um bem-vindo sinal de que a empresa está disposta a negociar com os autores roteiristas a ampla remuneração pela exibição pública das nossas obras. Valeu, Globo”, concluiu.

Cabe salientar que a Globo alega cumprir com suas obrigações financeiras quanto às reprises. Os contratos firmados há anos não previam exibições em TV por assinatura e streaming, o que exige um novo acerto com os envolvidos nas produções antes da estreia em plataformas como o Canal Viva e o Globoplay – onde Marcílio, aliás, marca presença com Roda de Fogo (1986).

Marcílio Moraes foi contratado da Globo por cerca de duas décadas. Ele chegou à emissora como colaborador de Dias Gomes em Roque Santeiro (1985). No ano seguinte, dividiu os trabalhos de Roda de Fogo com Lauro César Muniz. O autor passou também por Mandala (1987), Mico Preto (1990) e Irmãos Coragem (1995), além das minisséries As Noivas de Copacabana (1992), Dona Flor e Seus Dois Maridos (1998) e Chiquinha Gonzaga (1999).

Em 2005, Marcílio seguiu para a Record.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube