Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Marcio Fernandes mandará castramóvel para Alcinópolis e Eldorado

24 fev 2021 22:57:00

| Assembleia Legislativa

Marcio Fernandes mandará castramóvel para Alcinópolis e Eldorado

Médico veterinário e deputado estadual, Marcio Fernandes (MDB), sabe a importância da saúde animal e continua com o seu projeto de entregar aos municípios as Unidades de Castração de Cães e Gatos (Castramóvel). Nesta quarta-feira (24) o parlamentar recebeu as vereadoras Izabel Silveira (MDB), presidente da Câmara Municipal de Alcinópolis, e a vereadora e segunda secretária da Câmara de Eldorado, Simone Palonis (Patriota), onde se comprometeu em encaminhar emendas parlamentares para compra das unidades. 

As reuniões foram realizadas no gabinete do deputado na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul (ALEMS). Simone destacou que as organizações não governamentais da cidade não estão conseguindo atender a demanda dos animais abandonados na cidade. 

“O convênio que as protetoras dos animais têm com a prefeitura mantém a ração apenas. Não consegue manter exames, não conseguimos castrar os animais. Estamos deixando de recolher porque o abrigo está cheio”, relatou Simone pedindo ajuda ao deputado. 

A presidente da Câmara de Alcinópolis relata que os moradores pedem muito uma solução para a castração gratuita. “Precisamos do Castramóvel para atender a demanda da cidade. Vim aqui pedir o apoio porque esse projeto do senhor é conhecido e estou entregando o pedido de emenda e faço o compromisso de que o prefeito irá comprar Castramovel”, relatou.

Consciente da importância do serviço de castração de cães e gatos, Marcio Fernandes fez o compromisso de encaminhar R$ 100 mil para cada município conseguir adquirir a unidade. “Ao longo dos anos, encaminhei verba para diversas cidades comprarem o seu castramóvel. Este ano vou continuar ajudando porque as ONG’s não conseguem dar conta da demanda de animais nas ruas e precisamos ter um controle sanitário. Com a castração, ao passar do tempo, terá diminuído a população dos animais de rua”, disse. 

Vereadora Izabel e deputado Marcio Fernandes (Foto: Fernando Hassessian)

Vereadora Simone e deputado Marcio Fernandes (Foto: Fernando Hassessian)

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

 

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube