Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Marcos & Belutti e Thaeme & Thiago serão atrações da 26º Festa da Linguiça. Saiba mais.

11 fev 2020 22:02:00

| Última Hora

Marcos & Belutti e Thaeme & Thiago serão atrações da 26º Festa da Linguiça. Saiba mais.

Confira a reportagem especial em vídeo do Maracaju em Foco da Cobertura da 25º Festa da Linguiça de Maracaju realizada no ano de 2019, clique aqui.

Redação

O Rotary Club de Maracaju, Casa da Amizade, Rotaract Club e parceiros já iniciam a organização do maior evento gastronômico do Mato Grosso do Sul, totalmente filantrópico a Festa da Linguiça chega a sua vigésima sexta edição neste ano e já tem data marcada para acontecer será nos dias 30 de Abril e 01, 02 e 03 de Maio.

Além da Linguiça de Maracaju, outra atração do evento é a grade de show que neste ano tem confirmado as atrações de Thaeme & Thiago que animam o público no dia 30-04, véspera de feriado e também Marcos e Belutti que cantam no sábado dia 02-05.

O evento conta com o apoio do Governo do Estado, Prefeitura de Maracaju, Câmara Municipal e empresas privadas, bem como toda sua renda é revertida para entidades beneficentes do município.


Ambulância entrega em 2019 ao Hospital Soriano Corrêa e adquirida com recursos da 25º Festa da Linguiça de Maracaju - Foto: Caroline Gabriel (Arquivo)

O Cardápio da Festa da Linguiça é um show a parte!

Na última edição o cardápio da Festa da Linguiça foi alvo de elogios e foi composto de:

- Arroz branco;

- Arroz com guariroba;

- Vinagrete;

- Repolho agridoce;

- Mandioca;

- Creme de milho;

- Farofa;

- Carne bovina;

- Tradicional linguiça de Maracaju

O Buffet é livre e o visitante do evento pode servir a vontade. A cerveja do evento será a Brahma e os refrigerantes da linha AMBEV.

Sobre a Festa da Linguiça de Maracaju

Criada em 1994, a Festa da Linguiça nasceu de um projeto do Rotary Club de Maracaju que buscava divulgar e valorizar a iguaria mais famosa da cidade.

Os anos foram passando, as parcerias sendo firmadas, e o evento alcançou proporções internacionais, atraindo turistas de várias partes do Brasil e também fora dele.

A parte gastronômica foi se juntando a outros atrativos como shows nacionais, exposição de veículos, máquinas e implementos, parque de diversões, artesanato, fazendo da festa um dos principais eventos turísticos de Mato Grosso do Sul.

Linguiça: Iguaria feita com carnes nobres

O sabor único no mundo. Preparada somente com carnes de primeira e temperada com ingredientes tradicionais misturados a itens curiosos, como o suco de “laranja azeda”, por exemplo, fazem com que o sabor dessa iguaria seja inimitável.


Suco da "laranja azeda" um dos segredinhos da  disputada Linguiça de Maracaju - Foto: Divulgação Internet

O preparo é 100% sul-mato-grossense, criado por famílias que vieram do triângulo mineiro no intuito de conservar os cortes nobres, deixando os demais para o preparo do charque.

Parcerias que dão resultados

O Rotary Club, organizador oficial da festa, tem a grata satisfação de contar com entidades parceiras. Essa aliança com diversos segmentos da sociedade é fundamental para o atendimento de milhares de visitantes que o evento recebe todos os anos.


Parcerias com entidades governamentais ajudam na realização do evento - Foto: Ben Hur Salomão Teixeira

Entidades governamentais, como Prefeitura, Câmara de Vereadores e Governo Estadual também fazem parte da execução do evento.

Os resultados vão desde os recursos arrecadados e distribuídos à entidades carentes até mesmo a movimentação do comércio local, através do consumo de produtos e serviços.


Rotarianos e autoridades do município que apóia a Festa da Linguiça com recursos e suporte ao evento - Foto: Gessica Souza

Com atrações que vão além da gastronomia, a Festa da Linguiça atrai públicos de todas as idades, proporcionando diversão para toda a família.


Governador Reinaldo Azambuja e Primeira-Dama Fátima Azambuja prestigiando almoço - Foto: Governo do MS

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira – DRT/MS 0001391

Fotos: Gessica Souza – DRT/MS 0001526 e divulgação da internet

Maracaju em Foco

O site de notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube