Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Marinice Penajo fala sobre a importância do Setembro Amarelo. Saiba mais.

10 set 2020 23:45:00

| Câmara Municipal

Marinice Penajo fala sobre a importância do Setembro Amarelo. Saiba mais.

Redação

Na manhã desta quarta-feira 09-09 ocorreu a Sessão da Câmara Municipal e a Vereadora Marinice Penajo (Patriota) apresentou os seus pedidos e indicações.

Confira o trabalho do Legislativo Municipal aqui no “Maracaju em Foco”.

Requerimento a Secretária de Obras

Marinice Penajo solicitou o envio de requerimento a Secretária Municipal de Obras Janete de Matos e ao Prefeito Maurílio Azambuja pedindo a realização de troca de lâmpadas na Rua Pereira do Lago em frente a UEMS – Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul – Unidade de Maracaju.

“O local encontra-se muito escuro e o pedido é oriundo de diversos moradores que residem e também trafegam naquela região.” Explicou Marinice Penajo.

Setembro Amarelo

Marinice ainda abordou sobre a importância do diálogo e a prevenção ao suicídio, especialmente agora no mês “Setembro Amarelo”, segundo a parlamentar, tratando-se de um assunto que já foi tabu na sociedade, ainda enfrenta muitas dificuldades na identificação de sinais, oferta e busca de ajuda, justamente pelos preconceitos que enfrenta e a falta de conhecimento, além de todos os problemas do cotidiano que podem levar alguém a cometer o suicídio.

Estamos enfrentando um aumento muito atípico do suicídio devido a pandemia do COVID-19, fazendo com que as pessoas fiquem no isolamento social, bem como perdendo entes queridos e podendo se tornar vítimas, momento que pode desencadear vários problemas como medo, solidão, incertezas, desemprego e isso pode ser um gatilho para que alguém possa cometer o suicídio.” Explicou Marinice.

A parlamentar lembrou que dia 10-09 é o Dia da Prevenção ao Suicídio e por isso, faz um alerta sobre a discussão do assunto para a população, bem como informou os canais de comunicação como o https://www.setembroamarelo.com/ que tem muitas informações e o CVV – Centro de Valorização da Vida no telefone 188 – Ligação Gratuita.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube