Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Mesmo com incertezas do apoio federal, Maracaju antecipa e paga salários nesta sexta-feira 29-05.

27 mai 2020 15:19:00

| Última Hora

Mesmo com incertezas do apoio federal, Maracaju antecipa e paga salários nesta sexta-feira 29-05.

Recursos prometidos pelo Governo Federal como reposição das perdas de arrecadação de estados e municípios ainda aguarda sanção do Presidente da República.

Redação

Em recente reportagem o “Maracaju em Foco” conversou com o Presidente da ASSOMASUL Pedro Caravina alertou a preocupação de todos os municípios quanto ao cumprimento da folha dos servidores públicos do mês de maio, destacando que caso a sanção da Presidência da República de apoio financeiro aos municípios não ocorra, cerca de 20 cidades correm o risco de não conseguir pagar integralmente os salários.

Na contramão dessas cidades, apostando no planejamento financeiro e controle rigoroso dos gastos, Maracaju pagará sua folha na próxima sexta-feira 29-05 a partir das 15 horas, mesmo com a agressiva queda na arrecadação, devido a pandemia de Coronavírus.

Pagar em dia é uma obrigação do gestor público, mas trabalhar com planejamento e controle rigoroso dos gastos para não permitir que os servidores corram risco de terem seus salários prejudicados em tempos de queda de arrecadação é uma responsabilidade que o nosso Prefeito Maurílio Azambuja sempre teve e cobrou da Secretaria de Fazenda, ficamos felizes e agradecidos, já que mesmo diante das dificuldades, continuamos a honrar este compromisso, pagando em dia e de forma antecipada.” Frisou Lenilso Carvalho.

Em Maracaju a situação é de alerta, segundo prefeito Maurílio Ferreira Azambuja. Em entrevista nas emissoras de rádio neste dia (27), disse que a arrecadação diminuiu e que medidas drásticas foram tomadas e somente os serviços essenciais estão sendo mantidos.

Maurílio Azambuja também disse que prioridades foram elencadas entre elas o  salário dos servidores, além disso, outros serviços importantes estão sendo feito em parcerias, característica de sua gestão, exemplificando que estradas rurais seguem sendo reparados, onde o município tem enviado equipamentos e produtores auxiliando com local para resguardo de veículos e até cedência de óleo diesel.

Com esse pagamento o município insere cerca de 7.485.000,00 na economia local.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Foto: Gessica Souza (Arquivo)

Maracaju em Foco

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube