Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Momento é crucial para aderir distanciamento social e se proteger do novo coronavírus

19 jun 2020 20:47:00

| Cidades

Momento é crucial para aderir distanciamento social e se proteger do novo coronavírus

Com aumento expressivo de casos confirmados do novo coronavírus que atinge 63 municípios de Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado continua planejando ações e buscando maneiras de reduzir a velocidade de contágio. Entre as novas medidas está o decreto que torna obrigatório o uso de máscaras e a ativação do Hospital de Campanha no Hospital Regional (HR) nas próximas 48 horas.

O Estado já contabiliza 4,6 mil casos, 41 vidas perdidas para a doença e taxa de ocupação de leitos em crescimento. O cenário poderia ser diferente se não fossem os baixos índices de isolamento social que seguem baixos e equivalentes a dias normais do início do ano, antes da pandemia, quando as taxas mapeadas variavam entre 25% e 40%, considerando os finais de semana.  

A taxa de recolhimento do sul-mato-grossense nesta quinta-feira (18.6) foi de 36,3% repetindo a média registrada desde segunda-feira (15.6). Na Capital a adesão ao isolamento social ficou em 35,1%, sendo as regiões mais movimentadas da cidade: Moreninha (17,3%), Jardim Columbia (19,6%), Vila Nasser (19,6%), Vida Nova (20%) e Universitário (20,8%).

Atual epicentro da doença, Dourados registrou isolamento social de 40,4%, melhor taxa para a semana. Nos demais municípios a média de pessoas que permaneceram em suas residências foi de 30,8% mapeado em Rio Verde de Mato Grosso, a 56,3% em Novo Horizonte do Sul. Confira aqui a relação completa de municípios.

Diante dos indicadores, o momento é crucial para aderir aos cuidados recomendados por autoridades de saúde e não se contaminar. Durante live que apresentou 392 novos casos confirmados de Covid-19 nesta sexta-feira (19.6) o secretário de governo e gestão estratégica, Eduardo Riedel falou sobre o papel da sociedade nesse processo.

“A responsabilidade é individual. Não é a lei, não é o decreto que vai fazer com que cada cidadão tenha o máximo de cuidado. É o seu comportamento que vai fazer a diferença”, ponderou ao citar o tripé das boas práticas: uso de máscaras, higiene das mãos e isolamento social.

Mireli Obando, Subcom

Foto: Edemir Rodrigues

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube