Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

MS discute estratégias de retorno às aulas presenciais de forma segura

06 ago 2020 18:47:00

| Educação

MS discute estratégias de retorno às aulas presenciais de forma segura

Como milhares de professores e alunos podem retornar às aulas presenciais em Mato Grosso do Sul sem serem infectados pelo coronavírus dentro das escolas e universidades? Para responder esta pergunta, o Governo do Estado criou uma comissão que vai definir estratégias e diretrizes para um retorno eficaz e seguro às atividades presenciais.

A "Comissão Estadual Provisória de Volta às Aulas" foi instituída pelo Estado com integrantes públicos e da sociedade civil organizada. Assinado pelo governador Reinaldo Azambuja e pela secretária estadual de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta, o decreto que cria o grupo foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (6).

O documento justifica a criação da comissão pela necessidade de manter as medidas de prevenção do contágio da Covid-19; diz ainda que a medida considera recomendações do Programa de Saúde e Segurança da Economia (Prosseguir), criado para monitorar os riscos de contágio do coronavírus em MS; e respeita o direito universal à educação.

Ao todo, 19 membros titulares integram a comissão. Entre eles a Secretaria de Estado de Educação (SED), o Conselho Estadual de Educação (CEE), o Conselho de Reitores das Instituições de Ensino Superior (CRIE-MS) e a Federação dos Trabalhadores em Educação (Fetems), além do Ministério Público Estadual (MPE-MS) e Assembleia Legislativa (Alems).

Bruno Chaves, Subcom
Foto: Edemir Rodrigues/Arquivo

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube