Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

MS inicia colheita de algodão com boas projeções

03 mai 2021 15:48:00

| Rural em Foco

MS inicia colheita de algodão com boas projeções

Equipe técnica da associação está a campo oferecendo treinamento para unidades algodoeiras

Com o início da colheita do algodão em Mato Grosso do Sul, a Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Algodão (Ampasul) começou a divulgar os levantamentos da atual safra. Os primeiros dados apresentam um destaque para o município de Aral Moreira, com 106,6 hectares plantados, com a expectativa de produtividade em torno de 250@ por hectare, ou seja, uma projeção de cerca de 1550kg de pluma e 3750 kg de algodão em caroço por hectare.

A Associação também tem aproveitado o período para capacitar produtores e colaboradores do MS. Nesta quinta-feira (29) a equipe técnica da casa esteve em Maracaju, onde aplicou treinamento sobre a importância da qualidade da amostragem do algodão nas algodoeiras. A capacitação, que aconteceu na algodoeira Copasul seguindo todos os protocolos de segurança, reuniu cerca de nove pessoas, que serão certificadas pela Ampasul.

“Nossa equipe está rodando o estado. Queremos alcançar o maior número de pessoas possíveis e conscientizar todos os colaboradores. Sabemos que uma amostra representativa, melhora a qualidade das análises, trazendo uma valorização ainda maior para a pluma do MS. A cada safra temos crescido mais”, explica o gestor de laboratório da associação, José Lúcio Silva Matos.

A Ampasul informa ainda que, o treinamento será realizado em todas as unidades de beneficiamento do algodão do MS e parte do estado vizinho de Goiás.

Agro Agência Assessoria

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube