Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

MS passa dos 52 mil casos de Covid e gestores pedem cautela para o feriadão

04 set 2020 21:23:00

| Saúde

MS passa dos 52 mil casos de Covid e gestores pedem cautela para o feriadão

Mato Grosso do Sul confirmou mais 831 casos do novo coronavírus. O número apresentado nesta sexta-feira (4) eleva o número de infectados no Estado para 52.406. As três cidades com mais positivos nas ultimas 24 horas foram Campo Grande (+232), Dourados (+134) e Rio Brilhante (+68). A média móvel indica 751 casos diários nos últimos 7 dias. 

Mesmo com média móvel indicando um leve decréscimo, os gestores da Secretaria de Estado de Saúde (SES) alertaram para a necessidade de manter todos os cuidados para que não haja uma nova crescente na média móvel. "Nossa média móvel decresceu. Há um processo de desaceleração, mas estamos ainda num platô muito alto e nós queremos fazer um trabalho junto aos municípios para fazer essa curva diminuir e termos menos casos e consequentemente vai levar a menos necessidade de leitos clínicos e leitos de UTI", avaliou o secretário de saúde, Geraldo Resende. 

Com a proximidade do feriado da independência, a secretária-adjunta, Christine Maymone enfatizou que a circulação viral continua alta. "Todos nos queremos ficar juntos, somos um povo brasileiro afetivo. Mas neste momento não é possível! Temos que ter distanciamento social, usar máscaras e regras de higiene, assim é que a ciência e o mundo tem nos mostrado. As evidencias cientificas são essas. Fico muito preocupada com os dados daqui a 14 dias, depois que as pessoas fazem as movimentações. Não estamos em curva descendente", alertou. 

O numero de vidas perdidas para a doença subiu para 939 com as 25 confirmações das ultimas 24 horas. Os óbitos no mês de agosto está em 488 e setembro já contabiliza 40, conforme o boletim epidemiológico apresentado hoje. A média móvel indica 14 mortes por dia na ultima semana. 

A taxa de isolamento social mapeada no Estado nesta quinta-feira (3) foi de 34,5%, enquanto a Capital registrou índice de 33,3%. 

Mireli Obando. Subcom

Foto: Edemir Rodrigues

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube