Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

“Não temos nenhuma reclamação que comércios noturnos tenham desrespeitado normas de segurança na pandemia.” Afirmou Hélio em defesa dos estabelecimentos noturnos.

15 jul 2020 19:01:00

| Câmara Municipal

“Não temos nenhuma reclamação que comércios noturnos tenham desrespeitado normas de segurança na pandemia.” Afirmou Hélio em defesa dos estabelecimentos noturnos.

Presidência da Câmara e vereadores pediram uma reunião com Prefeitura, Câmara, Ministério Público, Poder Judiciário para chegarem a um consenso sobre a continuidade das atividades do setor.

Redação

Na última Sessão da Câmara Municipal realizada na manhã de quarta-feira o Vereador Helio Albarello (MDB) apresentou os seus pedidos e indicações.

Confira o trabalho do seu vereador aqui no “Maracaju em Foco”.

Requerimento à Prefeitura de Maracaju

Logo na abertura de sua fala, Hélio Albarello solicitou o envio de requerimento ao Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja (MDB), assinado por todos os vereadores da Câmara Municipal, falando sobre a reunião que os parlamentares tiveram na manhã desta quarta-feira 15-07 com os empresários de bares, lanchonetes, pizzarias e semelhantes sobre a suspensão do atendimento ao público determinado judicialmente a pedido do Ministério Público devido a pandemia de COVID-19.

Ouvimos esses empresários que trouxeram muitas preocupações quanto ao sustento de 60 famílias atendidas diretamente através do comércio noturno de lanches, pizzas, espetinhos e outros produtos que atendem a população maracajuense. Pedimos assim ao Prefeito Maurílio Azambuja que não sejam medidos esforços para a realização de uma reunião com o Ministério Público, Poder Judiciário, Executivo, Legislativo e representantes de lanchonetes visando chegar a um denominador comum sobre o horário de funcionamento do comércio noturno.” Explicou Hélio.

Neste caso a Câmara Municipal realiza a sua função de fazer uma ponte entre a comunidade, representada por esses empresários e o Poder Executivo, agregando ainda o Ministério Público e Judiciário, organizando assim a maneira que seja melhor e que atenda a todos.

Não temos nenhuma reclamação que comércios noturnos tenham desrespeitado normas de segurança na pandemia. Mas, recebemos inúmeras reclamações, especialmente sobre finais de semana, quanto a aglomerações na Praça Central, avenidas e bairros com festas, churrascos e até mesmo disputadas de “rachas” no Alto Maracaju e nada está sendo feito! Acredito que este comércio está sendo muito prejudicado com este fechamento, são empresas com 10 a 12 funcionários cada que estão sem trabalhar.” Explicou Hélio.

Por fim, Hélio salientou que o objetivo é oferecer condições para que essas empresas continuem a trabalhar, através da disponibilização de fiscais do município, forças policiais, podendo dar possibilidade dessas empresas continuarem trabalhando e dando sustento a diversas famílias maracajuenses.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube