Curta nossa FanPage
fb.com/mjuemfoco
Siga-nos
@maracajuemfoco
Siga-nos
@maracajuemfoco
Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526
19 fev 2016 17:51:00
| EntretenimentoO “Encontro” desta quinta-feira (18) recebeu Diogenes Lucca, que está lançando o livro “Diário de um Policial” e atuou como negociador durante o sequestro de Silvio Santos em 2001. Ele relembrou o caso no matinal de Fátima Bernardes.
“Silvio se mostra como negociador, foi a única vez na minha vida que o refém teve uma posição ativa. O tempo todo eu negociei com o Silvio e ele fez isso, como costumo dizer, de uma maneira altruísta e egoísta”, avaliou o profissional
Em seguida, ele explicou sua afirmação: “Altruísta porque trabalha com gente, e não queria que nada acontecesse com com aquele menino, e egoísta porque ele, um homem maduro e inteligente, não queria deixar a vida dele a mercê de um garoto de 19 anos. Foi a forma que ele encapsulou o criminoso e assumiu a negociação”.
Diogenes destacou ainda que a situação era complexa e revelou como um diálogo com o criminoso precisa ser feito. “É baseado em princípios no cumprimento da lei, porque no melhor dos mundos o refém sai vivo, o policial sai vivo e o criminoso sai vivo pra poder responder na justiça”,completou.
RD1
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!