Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

No “Agosto Lilás”, Prefeitura de Maracaju reforça compromisso em defesa das mulheres

04 ago 2022 17:07:00

| Última Hora

No “Agosto Lilás”, Prefeitura de Maracaju reforça compromisso em defesa das mulheres

Em ações integradas com o Ônibus Lilás, diversos bairros da cidade receberão orientações e suporte para mulheres vítimas de violência.
 
A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria de Assistência Social e Coordenadoria da Mulher, reforçou a campanha do “Agosto Lilás” e conta com a presença especial do Ônibus Lilás, que ficará por 45 dias no município de Maracaju, visando fortalecer as ações da administração municipal no combate e conscientização contra a violência doméstica na cidade.
 
O Ônibus Lilás” estará em pontos estratégicos da cidade, além de atuar também em Vista Alegre, Quilombo São Miguel e assentamentos, afinal o objetivo é atender o maior número de pessoas interessadas, contando com todo o suporte da Rede de Proteção do município que conta com psicólogas e assistentes sociais.
 
Estamos aderindo esta campanha, reforçando um trabalho já desempenhado o ano todo, através da liderança da Primeira-Dama Meire Calderan e toda a equipe da Assistência Social, Maracaju conta com um forte e sólido trabalho, objetivando o combate, prevenção e conscientização sobre a necessidade de darmos fim ao círculo de violência, infelizmente, ainda predominante em muitas famílias.” Ressaltou Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju.
 
O “Ônibus Lilás” atuará na divulgação dos mais diversos tipos de violência contra a mulher, afinal não é considerada violência apenas a física em si, englobando também a violência psicológica, patrimonial, moral e sexual.
 
De acordo com Jamaika do Carmo, Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, desde o início da atual gestão, trabalha-se intensamente na realização de políticas públicas para mulheres.
 
Estamos focadas na capacitação e empoderamento dessas mulheres, gerando ferramentas para que as mesmas possam sair do círculo de violência, através da geração de renda".
 
CONFIRA O CALENDÁRIO DE ATENDIMENTO DO ÔNIBUS LILÁS
 
04/08: ALDEIA INDÍGENA SUCURUIÝ - às 14hs00min.
06/08: AÇÃO SOCIAL GEAZONE - às 08hs00min.
08/08: DIRETORES E COORDENADORES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS -
FUNDO DE APOIO À COMUNIDADE – às 18hs00min.
09/08 e 10/08: FUNDO DE APOIO À COMUNIDADE - às 14hs00min.
11/08: CRAS – às 09hs00min e às 14hs00min
12/08: INSTITUTO PEQUENO CIDADÃO
15/08: CONVIVER DE VISTA ALEGRE – às 08hs00min. e às 14hs00min.
16/08: ASSENTAMENTO CANTA GALO – às 09hs00min.
23/08: ASSENTAMENTO SANTA GUILHERMINA – às 09hs00min.
24/08: ASSENTAMENTO VALINHOS – às 09hs00min.
25/08: QUILOMBO SÃO MIGUEL – às 09hs00min.
26/08: PARQUE ECOLÓGICO – às 09hs00min. e às 14hs00min.
31/08: ENCERRAMENTO DA CAMPANHA AGOSTO LILÁS –
COMUNIDADE EVANGÉLICA SARA NOSSA TERRA – às 08hs00min.
 
SOBRE A CAMPANHA AGOSTO LILÁS

“Agosto Lilás” é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, instituída por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016, com objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.
 
A campanha nasceu em 2016, idealizada pela Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM), para comemorar os 10 anos da Lei Maria da Penha, reunindo diversos parceiros governamentais e não-governamentais, prevendo ações de mobilização, palestras e rodas de conversa – e desde então vem se fortalecendo e consolidando como uma grande campanha da sociedade no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, que já alcançou um público aproximado de 419.404 pessoas em todo o Estado, de 2016 a 2020.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Inscreva-se no nosso Canal do Youtube: https://www.youtube.com/c/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube