Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

No “Setembro Azul”, Robert Ziemann reforça importância da implantação do Centro Municipal de Intérpretes de Libras.

12 set 2021 02:26:00

| Câmara Municipal

No “Setembro Azul”, Robert Ziemann reforça importância da implantação do Centro Municipal de Intérpretes de Libras.

Lei de sua autoria está aprovada e Presidente da Câmara ressaltou que seria um bom presente a comunidade surda a entrega deste benefício no Setembro Azul.

Redação

Na última Sessão da Câmara Municipal realizada, excepcionalmente, na manhã de quarta-feira 08-09 o Vereador Robert Ziemann (PSDB) apresentou os seus pedidos e indicações.

Confira o trabalho do seu vereador aqui no “Maracaju em Foco”.

Entrega da Ambulância ao Executivo Municipal

Logo na abertura de sua fala, Robert Ziemann iniciou seus agradecimentos ao Vereador Nenê que além de colega é 1º Secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal, salientando que ele foi um dos que iniciou a indicação da entrega de uma Ambulância Zero KM ao Executivo Municipal.

Isso somente está acontecendo, tornando-se uma realidade, graças ao apoio de todos os colegas vereadores, gostaria de agradecer este apoio para que possamos atender a essas demandas. Ouvimos o relato do Secretário de Saúde Thiago Caminha de que ontem, todas as ambulâncias do município estavam em Campo Grande em atendimento, relembramos ainda que no auge da pandemia, tivemos que contar com o apoio de Jardim no empréstimo de uma ambulância para atender nossos pacientes, demonstrando que essa entrega é verdadeiramente muito importante.” Explicou Robert.

O Presidente da Câmara ainda ressaltou que tudo isso demonstra a atenção do Legislativo Municipal as demandas que o Prefeito Marcos Calderan vem apresentando, onde o apoio dos vereadores tem sido fundamental, desde a ambulância, até a reforma de estofados, entrega de playgrounds, atendimento a Colônia Paraguaia, equipamentos para postos de saúde e instalação de ar condicionado nas escolas, cada qual, indicada por um vereador, tudo com responsabilidade e zelo ao dinheiro público.

Centro Municipal de Intérpretes de Libras

Ainda em sua fala, Robert Ziemann afirmou que além do “Setembro Amarelo” que visa prevenir o suicídio, vive-se o “Setembro Azul” que visa a questão sobre inclusão da comunidade surda.

Há algum tempo venho lutando por essa causa, mais uma vez, venho reiterar sobre a importância do Centro Municipal de Intérpretes de Libras e qual o motivo? Por observarmos a dificuldade dos nossos surdos, desde uma reunião com a direção de uma escola, consulta médica ou atendimento de um fórum ou delegacia, bem como mulheres surdas também são vítimas de violência doméstica e não conseguem ser ouvidas através de suas mãos, tudo isso, reforça a importância deste centro em nossa cidade.” Explicou Robert.

Trata-se de uma lei de seu mandato ainda na gestão anterior, autorizando a implantação deste benefício, Robert ainda destacou que é ciente do compromisso da gestão do Prefeito Marcos Calderan de dar efetividade a essa lei, entregando esse Centro de Intérpretes de Libras para a comunidade.

Robert ainda destacou sobre a entrega do Governador Reinaldo Azambuja da Associação dos Autistas na cidade de Dourados.

Trata-se de algo que realmente vai transformar a vida dos nossos autistas de todo o estado, bem como de Maracaju, tenho convicção que muitas serão atendidos lá também, desde aulas de Educação Física, aulas de fonoaudióloga e psicólogas. Da mesma maneira, gostaríamos que a Prefeitura de Maracaju alinhasse com a diretoria da AMAR – Associação Amigos do Autismo de Maracaju para podermos viabilizar a construção da associação em nossa cidade.” Explicou.

O parlamentar afirmou que desde a doação do terreno até, posteriormente, buscar os recursos para a construção deste importante projeto para Maracaju.

Sessões da Câmara: Ocorrem todas as terças-feiras a partir das 19 horas na Câmara Municipal localizada na Rua Francisco Marcondes, nº 201 – Centro e sendo transmitida no Facebook, Youtube e emissoras de rádio da cidade.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube