Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Nutricionista Andressa Kudiess: Verdades e mitos sobre o whey.

01 jul 2020 19:30:00

| Colunista em Foco

Nutricionista Andressa Kudiess: Verdades e mitos sobre o whey.

OFERECIMENTO: DA FACA O FUE

O whey é a proteína do soro do leite extraída durante o processo de fabricação do queijo. É uma proteína de rápida absorção e rica em aminoácidos.

Dentre as principais funções do whey estão o estímulo à recuperação muscular, aumento da potência muscular e hipertrofia. Mas ele também apresenta benefícios na imunidade, controle de apetite (aumentando a saciedade), controle da hipertensão e diabetes, e pode ser usado inclusive em pós-operatório para recuperação e cicatrização.

O whey é um suplemento, e daí já temos a ideia de que serve para suplementar. Serve pra todo mundo? Não. Mas quando necessário pode ser incluído na alimentação de crianças, jovens, adultos e idosos! Ele não tem horário exato de ser consumido, justamente porque é uma proteína. Você não tem horário pra consumir carne né? Então o whey pode ser introduzido em lanches da manhã ou da tarde e também no pós-treino.

Ah, e não existe whey vegano. Mas já existem várias opções no mercado de proteína vegetal feitas a partir da proteína do arroz, da ervilha e da soja.

Quando for comprar um whey, é importante observar a lista de ingredientes (algumas marcas utilizam proteína de soja, glúten – que é a proteína do trigo, e até colágeno para baratear o custo), qual tipo de whey está sendo utilizado (concentrado, isolado ou hidrolisado), se há excesso de aditivos alimentares, quais adoçantes estão sendo utilizados (dê preferência aos naturais como stévia, xilitol, taumatina e maltitol). E também vale lembrar que é importante ver a tabela nutricional e verificar quantas gramas de proteína e de carboidrato encontram-se na dose.

Quanto aos tipos de whey, temos:

Whey concentrado: Cerca de 80% proteínas e 20% de carboidrato, gordura, caseína, lactose e minerais. Uma dose oferece teor proteico menor quando comparado aos outros e o processo de digestão e absorção é mais lento.

Whey isolado: cerca de 90% de proteínas, devido ao processo de filtragem, é conhecido como o whey mais puro. Esse processo possibilita o isolamento de elementos como lactose, caseína e gordura. Logo, a concentração de aminoácidos por dose no whey isolado é bem maior do que no concentrado. 

Whey hidrolisado: é o mais caro por sua produção complexa, na qual a proteína passou por um processo de quebra dos aminoácidos, facilitando a digestão e absorção. Esse é o whey de mais rápida absorção!

Andressa Kudiess

CRN 8-11437

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube