Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Nutricionista Flávia Rodrigues Favoreto: Celulite: Como a alimentação pode auxiliar na eliminação?

15 jul 2020 19:08:00

| Colunista em Foco

Nutricionista Flávia Rodrigues Favoreto: Celulite: Como a alimentação pode auxiliar na eliminação?

A celulite é uma inflamação crônica, caracterizada por gordura aprisionada nos tecidos, o que dificulta a renovação celular. Então, para evitá-la, você precisa de uma alimentação rica em substâncias anti-inflamatórias. Além disso, ter muita atenção quanto a ingestão de corantes, conservantes, agrotóxicos, fertilizantes, metais pesados e uso inadequado de medicamentos.

Compostos bioativos com ação anti-inflamatória, podem ser encontrados em diversos alimentos: frutas (morangos, uvas, amora, maçã), chás (verde, gengibre), legumes (brócolis, couve-flor), verduras (hortaliças), condimentos naturais (cúrcuma, orégano, pimenta vermelha).

A ingestão adequada de proteínas, fracionadas ao longo do dia, associada com bons níveis de micronutrientes específicos como vitamina C, A, E, biotina, cobre, zinco, silício, também é fundamental para a síntese de colágeno.

A ingestão adequada de calorias também é importante. É comum em dietas muito restritas para emagrecimento, ocorrer um processo catabólico com perda de massa muscular, colágeno estrutural e prejuízo em várias funções do organismo que dependem de proteínas (ex: sistema hormonal). Além da introdução dos alimentos anti-inflamatórios, o exercício físico é indispensável. E quando se fala em redução das celulites, a musculação é uma excelente opção. Portanto, a redução das celulites é multifatorial. Controle do stress e do sono também devem ser levados em consideração.

Procure manter uma rotina de alimentação saudável, com os alimentos anti-inflamatórios inclusos na sua dieta, e uma rotina regular de atividade física. Outro ponto importante a ser destacado, é a manutenção do equilíbrio na dieta. Explico: de nada adianta exagerar na ingestão de ”comidinhas fit”. Não é porque é fit que não possui em sua composição doses altas de carboidratos, gorduras totais, sódio, etc., basta olhar as informações nutricionais contidas nos rótulos. Consumi-las sim, pois mesmo assim além de terem ingredientes naturais, ainda possuem inúmeros compostos que trazem diversos benefícios para a saúde, mas é importante frisar que deve-se manter o equilíbrio.

E lembre-se:  muita atenção com a interpretação da sua imagem corporal. Se só você enxerga as celulites que te incomodam, cuidado com transtornos de imagem. Em uma sociedade muitas vezes pautada pelos padrões de beleza e aparência, alcançar o ideal pode tornar-se impossível. E não esqueça que mesmo as mulheres mais lindas, no mundo real, têm uma celulite aqui e outra ali. Busque sempre sua melhor versão e seja feliz!

Flávia Rodrigues Favoreto

Nutricionista

CRN3: 54.366

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube