Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

“O Governador Reinaldo Azambuja sempre esteve de braços abertos para atender Maracaju.” Destaca Laudo Sorrilha.

24 set 2020 01:41:00

| Câmara Municipal

“O Governador Reinaldo Azambuja sempre esteve de braços abertos para atender Maracaju.” Destaca Laudo Sorrilha.

Vereador explicou que deve haver interesse em pleitear recursos e ações, tanto por parte da classe política, quanto de entidades, empresas e pessoas.

Redação

Na última Sessão da Câmara Municipal o Vereador Laudo Sorrilha (PSDB) aproveitou para comentar alguns assuntos importantes e de interesse da população.

Confira o trabalho do Legislativo Municipal aqui no “Maracaju em Foco”.

Investimentos do Governo do Estado

Laudo Sorrilha afirmou que em recente reunião com o Secretário Adjunto de Educação e Ex-Vereador de Maracaju Édio Antônio dialogou sobre alguns investimentos e melhorias trazidas pelo Governo do Estado ao município de Maracaju.

Entre esses investimentos esta o Curso de Agronomia que poderá vir para nossa cidade, trata-se de um fato quase que concretizado, inclusive em uma de minhas visitas a Governadoria, acompanhado do Vereador Joãozinho Rocha, pedimos o atendimento a esta demanda, por isso, se este curso se concretizar há participação também do Vereador Joãozinho, Robert, Hélio, entre outros parlamentares.” Explicou Laudo.

O parlamentar citou que restava apenas o planejamento por parte da UEMS – Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul para a inclusão do campus em Maracaju, sendo que neste primeiro momento funcionará como uma extensão de Aquidauana, visando acelerar isso foi feita parceria com a Fundação MS, Sindicato Rural e outras entidades.

Vejo isso com grande entusiasmo, quero muito que Agronomia venha para Maracaju, assim como o curso de Direito e Educação Física, isso facilitaria a vida de muitas pessoas que se deslocam diariamente para Dourados ou outras cidades universitárias, economizando tempo e dinheiro.” Explicou Laudo Sorrilha.

Aparte Joãozinho Rocha: Em sua fala, Joãozinho afirmou que se trata de um trabalho realizado há mais de 4 anos, bem como enaltece o trabalho do Vereador Robert Ziemann, classificando como um parlamentar que sempre esteve à frente sobre o assunto. Mas, salientou que não havia uma informação sobre planejamento por parte da instituição quando a chegada deste curso, surpreendendo parte das pessoas com a chegada rápida do Reitor Laércio e a já, provável, efetivação do curso.

Durante sua fala, Laudo Sorrilha explicou que o Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) está de braços abertos para atender Maracaju, mas salientou que deve ser mostrado o interesse: “Infelizmente na política é assim, se você não pede, não recebe, O Reinaldo Azambuja sempre esteve de braços abertos para atender, acredito nisso, por ser de nossa cidade, tem uma visão diferente quanto a nossa terra e ele tem tido essa visão, cabe a nós ver o que é importante e elencar como prioridade.” Explicou Laudo.

Apresentação de Projeto de Lei

Por fim, Laudo Sorrilha apresentou um Projeto de Lei que transforma a Rua Gonçalves Dias em uma via de mão única, especificamente no trecho que liga a Avenida Marechal Deodoro da Fonseca até a Rua Jorge Bacha.

A Igreja Assembleia de Deus construiu um prédio moderno e amplo para melhor acomodar a população, por isso, com toda certeza nos dias de grandes eventos ou até mesmo no dia a dia, muitos veículos que por ali transitam e até estacionam estarão sendo atendidos, com isso, atendemos o Pastor Pedro que fez o pedido inicial e também o Pastor Jacob, bem como todos os fiéis.” Explicou Laudo Sorrilha.

O projeto segue para comissão e posterior aprovação.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Gessica Souza

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube