Curta nossa FanPage
fb.com/mjuemfoco
Siga-nos
@maracajuemfoco
Siga-nos
@maracajuemfoco
Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526
10 jul 2025 12:49:38
| Última Hora
GRUPO NO WHATSAPP: Clique aqui e acesse o grupo de notícias do Maracaju em Foco no WhatsApp.
Na tarde desta terça-feira (9), uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar de Maracaju-MS resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão em imóveis identificados como “Casa Bomba” — locais comumente utilizados para armazenar grandes quantidades de drogas antes da distribuição em pontos de venda, conhecidos como bocas de fumo.
A ação foi coordenada a partir de investigações conduzidas pela Polícia Civil, com apoio das equipes da Força Tática e Rádio Patrulha do 15º Batalhão de Polícia Militar. A guarnição da Força Tática ficou responsável pelo cumprimento de um mandado judicial em um endereço localizado na Rua Nídia Palieraque, no Bairro Ilha Bela II, em Maracaju.
Ao chegar no local, os policiais se depararam com o portão trancado com corrente e cadeado. Diante da fundada suspeita de que os ocupantes pudessem estar tentando se desfazer de provas, os agentes optaram por romper o cadeado para garantir a eficácia da diligência. Durante a entrada no imóvel, foi confirmada a suspeita de que o local funcionava como ponto ativo de comercialização de entorpecentes.
Três pessoas foram abordadas na residência: duas do sexo masculino e uma do sexo feminino, todas já conhecidas no meio policial pela prática de delitos relacionados ao tráfico de drogas.
Durante as buscas, foram apreendidos:
01 balança de precisão
01 simulacro de arma de fogo tipo pistola
08 munições intactas de calibre .38
01 tablete de substância análoga à maconha (aproximadamente 680g)
02 porções fracionadas de maconha (14g)
04 aparelhos celulares
01 máquina de cartão da empresa Mercado Pago
02 bases de carregador de rádio comunicador (HT)
R$ 45,00 em espécie
01 máquina fotográfica digital
Além dos materiais ilícitos, também foram encontrados documentos e roupas de uso pessoal, reforçando o vínculo dos abordados com o imóvel e a atividade criminosa ali realizada.
Diante das evidências, foi dada voz de prisão aos envolvidos. A utilização de algemas foi necessária, conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF), para evitar tentativa de fuga e garantir a segurança da equipe policial e dos próprios detidos.
Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Maracaju-MS, sem lesões corporais aparentes, junto com o material apreendido, para os procedimentos legais.
O comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, Major QOPM Nelson Vieira Tolotti, parabenizou a equipe da Polícia Civil pelo brilhante trabalho investigativo que resultou em mais um duro golpe contra o tráfico de drogas na cidade. Segundo o Major Vieira, “ações integradas como esta reforçam o comprometimento das forças de segurança pública com a tranquilidade da população de Maracaju.”
A operação representa mais um passo na repressão ao narcotráfico na região, reafirmando o compromisso das instituições com a segurança e bem-estar da sociedade sul-mato-grossense.
Youtube: Clique aqui e inscreva-se no Canal do Maracaju em Foco.
FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.
VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.
Maracaju em Foco
A notícia em primeiro lugar!
Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/
Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco
Inscreva-se no nosso Canal do Youtube: https://www.youtube.com/c/maracajuemfoco
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!