Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Período para pré-matrícula da REE segue aberto até 31 de dezembro

11 dez 2019 16:34:00

| Educação

Período para pré-matrícula da REE segue aberto até 31 de dezembro

A Secretaria de Estado de Educação (SED) abriu, no último dia 29 de novembro, a primeira etapa da pré-matrícula da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul (REE/MS). Como nos anos anteriores, estudantes com mais de 18 anos, pais e/ou responsáveis podem preencher os formulários via internet, tirar dúvidas pelo telefone e também comparecer no espaço físico da Central de Atendimento, em Campo Grande.

Aberta até o dia 31 deste mês, a primeira etapa da pré-matrícula servirá para que os interessados possam garantir as vagas nas unidades escolares assinaladas como “1ª opção”, entre as 357 que fazem parte da Rede, direto pelo sistema do portal de matrículas da SED, que pode ser acessado pelo link: www.matriculadigital.ms.gov.br. Em caso de dúvidas, a Central de Matrículas da REE também atende pelo 0800-647-0028.

Em Campo Grande, caso os interessados encontrem alguma dificuldade para a conclusão do processo, a Central de Matrículas também realiza atendimentos no próprio espaço físico, localizado no prédio anexo à EE Hercules Maymone, na rua Joaquim Murtinho, 2.612, no bairro Itanhangá Park. O horário de funcionamento é das 7h30 às 11h30, no período matutino, e das 13h30 às 17h30.

Novidades

Neste período de pré-matrícula, os interessados poderão contar com o incremento na oferta do Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI) em diversas regiões do Estado. A partir do próximo ano, a REE contará com 41 unidades escolares com essa modalidade em 22 municípios – alguns com mais de uma escola.

Estão disponíveis para escolha escolas com o EMTI nos municípios de Aquidauana, Amambai, Anastácio, Bela Vista, Caarapó, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia e Três Lagoas.

Outra novidade que está à disposição é a possibilidade de escolher entre as unidades escolares que trabalham com o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim), do Governo Federal. Na Rede Estadual serão duas escolas, ambas de Campo Grande, nos bairros Anache e Los Angeles.

A primeira, EE Alberto Elpídio Ferreira Dias – prof. Tito, em fase final de construção, vai colocar em prática uma proposta desenvolvida em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS). Já a segunda, EE Marçal de Souza Tupã-y, vai trabalhar com parceria da Polícia Militar de MS (PMMS).

Vinícius Espíndola – Secretaria de Estado de Educação (SED)

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube