Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Perito Contábil e Administrador Ben Hur Salomão Teixeira: Líderes não cuidam de resultados, cuidam de pessoas e pessoas geram resultados!

27 jun 2021 05:09:00

| Colunista em Foco

Perito Contábil e Administrador Ben Hur Salomão Teixeira: Líderes não cuidam de resultados, cuidam de pessoas e pessoas geram resultados!

Olá!

Mais uma vez, retornando a este espaço para dar dicas de como vender mais, auxiliar com que sua empresa conquiste o tão desejado destaque no mercado e, sem sombra de dúvidas, esta conquista tão almejada passa pela figura da liderança, seja o proprietário, diretor, gerente, aliás todos são bem diferentes de líderes e vamos entender isso neste artigo.

Mas afinal, líder é a mesma coisa que gerente, diretor, proprietário? Claro que não, infelizmente há muitas pessoas em posições de “destaque” que não tem o menor talento para liderar, explico: O princípio básico de liderança é liderar pelo exemplo, contando com características como honestidade, competência, olhar voltado para o futuro, inspirar e ouvir pessoas, bem como ser corajoso e ainda “saber fazer”, ou seja, literalmente “colocar as mãos na massa” junto de seus liderados.

Tive um chefe em minha vida que me falava: “Ben Hur, não te pago para cuidar planilhas, pago você para pensar em como ganharmos mais!” De fato, ele estava “parcialmente” correto, líder deve estar atento ao mercado, atualizado e, principalmente, junto de seus liderados, mas não estava totalmente correto, para saber liderar, deve-se saber fazer, por isso, classifico que “botar a mão na massa” é fundamental para ser um bom líder!

Mas então, como atingir os resultados desejados na empresa? O líder deve estar próximo de seus liderados, mas não com o objetivo de “monitorar, cobrar ou pressionar” e sim, para apoia-lo no cumprimento de suas ações, ouvi-lo e buscar o que pode ser melhorado em todo o processo para que o resultado seja mais eficaz!

Resumindo toda a ópera, destaco que o líder deve dar o exemplo, ou seja, ser o primeiro a chegar e o último a sair, ter a melhor remuneração, mas entender que seus ganhos, dependem diretamente dos ganhos de seus liderados, famoso “ganha-ganha” se os liderados ganham bem o líder também ganhará!

Cuidando das pessoas, dando a devida e merecida atenção, não sendo prepotente pela posição que ocupa, fará não apenas que todos os liderados trabalhem muito para um bom resultado, mas fará com que os admirem, respeitem e lutem juntos com sua ideia, fazendo com que você saia do “controle de metas” e, simplesmente, durma tranquilo, sabendo que elas serão atingidas!

Sucesso sempre e boas vendas!

Avante!

Ben Hur Salomão Teixeira

É Perito Contábil com registro no CRC/MS 11.914, Administrador com registro no CRA/MS 7.090, Jornalista com registro no DRT/MS 0001391, Bacharel em Direito e Pós Graduado em Contabilidade e Controladoria.

 

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube