Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Pontos de Controles Sanitários serão desativados em Maracaju.

01 jul 2020 17:49:00

| Última Hora

Pontos de Controles Sanitários serão desativados em Maracaju.

Com o vírus do Covid 19, já transmitindo-se de forma comunitária, não tem mais motivo de funcionamento os Pontos de Controle sanitários, segundo os profissionais da área.

Na manhã desta terça feira (01) de julho o prefeito Maurílio  Ferreira Azambuja acompanhado do médico Coordenador da Saúde Atenção Básica do Município, Luiz Possi estiveram nas emissoras de rádio falando sobre Covid 19 e as ações a partir do aumento do número de casos na cidade.

Entre as ações, Pontos de Controles Sanitários serão desativados. Criados com o intuito de barras a entrada de pessoas que apresentassem sintomas gripal ou febre, as barreiras começaram a funcionar em maio, e ficaram funcionando durante 40 dias.

Segundo o prefeito, que agradeceu o trabalho realizado pelos profissionais e voluntários, as barreiras eram pra evitar a chegada da doença, hoje o vírus já está em circulação e por isso não tem o porquê dos PCS. “As barreiras e as pessoas que trabalharam fizeram  bem seu papel, evitamos o máximo a  chegada da doença. Agora a luta é outra, identificar e isolar  que esteja doente, orientar e auxiliar a todos, vamos continuar enfrentando a doença da mesma forma, e se Deus quiser sem vítimas”, disse Maurílio

Coordenador de Atenção Básica de Saúde, médico Luiz Possi, disse que  Maracaju, continuará seguindo os protocolos médicos inclusive do CRM (Conselho Regional de Medicina), serão aplicadas doses de Vitamina D, Invermectina e Azitromicina como profiláticos, naqueles que eventualmente teve contato com alguém positivo para a Covid, tomará o remédio para tentar evitar que seja contaminado.

Médico disse ainda, que tudo será feito de acordo com as recomendações medicas, dentro dos protocolos. Até agora tudo o que foi feito é eficaz, mas não suficiente, as novas medidas são para evitar que as pessoas contaminadas tenham quadro agravado e necessitem de UTI, Unidade de Terapia Intensiva. Vamos continua fazendo o que for melhor, sem pânico. Grupo de risco e idoso fique em casa. Quem precisa trabalhar, ir no comercio sair de casa use máscara, evite aglomerações, estamos atentos e buscando o melhor caminho para superar essa crise. Disse Luiz Possi.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube