Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

“Precisamos do apoio de todos, contra o fechamento do comércio local, não podemos pagar a conta de novo.” Destacou Presidente da ASSEMA Fernandes Figueiredo.

03 dez 2020 00:21:00

| Última Hora

“Precisamos do apoio de todos, contra o fechamento do comércio local, não podemos pagar a conta de novo.” Destacou Presidente da ASSEMA Fernandes Figueiredo.

Redação

Na manhã desta quarta-feira 02-12 a ASSEMA – Associação Empresarial de Maracaju mobilizou seus diretores, colaboradores e associados para participar da Sessão da Câmara Municipal, contando com expressiva quantidade de pessoas a presença dos empresários e comerciantes tem como objetivo posicionar-se contra novas medidas restritivas contra a categoria no município devido aos casos de COVID-19.

Logo na abertura de sua fala, Fernandes Figueiredo Cristaldo citou que foram notificados pelo Ministério Público Estadual quanto ao índice de transmissão da doença chegar aos 20% o comércio local terá que fechar suas portas.

Saímos de uma campanha eleitoral, onde em todo o país houve aglomerações e qual o motivo do comércio agora pagar este preço? Tivemos uma reunião com a Polícia Militar, pedindo a colaboração quanto a fiscalização das aglomerações, juntamente com o Robert, visitei alguns pontos que deverão ser mais alvo de fiscalização, quero agradecer ao Hélio, Robert, Joãozinho e Nego do Povo que já demonstraram apoio ao não fechamento do comércio.” Explicou Fernandes, citando os parlamentares que já havia contatado.

O Presidente da ASSEMA Fernandes citou ainda que o comércio passa por grandes dificuldades desde o dia 17 de março, quando se iniciou a pandemia, por isso, pede o apoio de todos os vereadores para que o comércio não tenha que fechar suas portas.

Peço também o apoio de todos os empresários, cada um fazendo seu papel, cumprindo-se o Decreto Municipal, falando com o Prefeito Maurílio já tivemos o atendimento, através da liberação do decreto que autoriza o todo comércio em geral a funcionar até as 22:00 horas, trata-se de um avanço, fruto de um entendimento lógico, quanto alonga-se o tempo de atendimento, evita-se aglomerações e estamos trabalhando em cima disso, buscar evitar aglomerações.” Explicou Fernandes.

Ainda em sua fala, Fernandes pediu o apoio do Vereador Robert, dialogando com o Governo do Estado, pedindo o apoio no aumento de contingente da Polícia Militar, visando apoiar as fiscalizações de aglomerações na cidade.

Por fim, Fernandes pediu o apoio dos novos vereadores eleitos e que estavam presentes, Oseias Enfermeiro (Republicanos), Renner Barbosa (PSDB), Luciano França (PSDB), Gustavo Veterinário (DEM) e Vilmar da Era do Gelo (Patriota), quando ao apoio ao não fechamento do comércio local também em 2021.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Foto: Ben Hur Salomão Teixeira

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube