Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Prefeito Dr. Maurílio Azambuja e Coordenador da Saúde de Atenção Básica Dr. Luiz Possi visitam rádio para abordar assuntos ligados a saúde. Saiba mais.

08 nov 2019 12:47:00

| Saúde

Prefeito Dr. Maurílio Azambuja e Coordenador da Saúde de Atenção Básica Dr. Luiz Possi visitam rádio para abordar assuntos ligados a saúde. Saiba mais.

O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja e o Coordenador da Saúde Atenção Básica no Município, médico Luiz Possi, estiveram nas emissoras de rádio tratando de alguns assuntos ligados a saúde.

A maior preocupação dos médicos é com relação ao mosquito da Dengue, o ultimo lira realizado, apresentou um número baixo em Maracaju, bem menos que a média estadual de infestação, mas, o que preocupa é a chegada do verão e das chuvas. Agora é a hora que a população tem que continuar fiscalizando e fazendo a sua parte, ainda com mais vigor, cuidar do pátio de suas residências, não deixar nada que acumule água.

Se conseguimos chegar nesse número vamos manter ele baixo, vamos juntos combater o mosquito, não vamos deixar nosso município virar um caos com a dengue”, disse Luiz Possi.

Prefeito Maurílio falou que administrador nenhum sozinho vai conseguir controlar a Dengue a população tem que continuar nos ajudando e cuidando de seus quintais”. Além disso, segundo Dr Luiz, o governo federal e estadual não está disponibilizando larvicida e a preocupação nesse sentido e com as borracharias e ferro-velho, ele mandou um recado cada um vai ter que dar conta, e cuidar de seus depósitos a fiscalização vai ser grande e haverá multas.

Outro assunto tratado foi com relação ao Novembro Azul, este mês haverá campanhas e palestras, mas que o homem e a mulher devem se cuidar o ano todo, não só nas épocas de campanhas, o melhor remédio é a prevenção.

Dr lembrou ainda que não adianta só o PSA, os homens acima dos 45 anos devem fazer o toque, deixar de lado o preconceito, a saúde tem que falar mais alto.

Outro dado importante passado pelos médicos é que Maracaju atingiu e 100% a meta de vacinação contra sarampo.

PODCAST: Confira as notícias que marcaram Maracaju e região no seu resumo semanal de notícias (22-10 a 03-11), clique aqui.

Reportagem: Paulo Roberto

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube