Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Prefeitura de Maracaju assina Ordem de Serviço para construção de Estacionamento Municipal para Caminhoneiros.

16 jun 2025 18:33:23

| Última Hora

Prefeitura de Maracaju assina Ordem de Serviço para construção de Estacionamento Municipal para Caminhoneiros.


GRUPO NO WHATSAPP: Clique aqui e acesse o grupo de notícias do Maracaju em Foco no WhatsApp.

Com investimento de R$ 417,5 mil e parceria com o deputado federal Beto Pereira, nova estrutura visa organizar o trânsito pesado, reduzir impactos urbanos e oferecer apoio aos profissionais do transporte.

No último sábado, 14-06, foi assinada oficialmente a Ordem de Serviço para a construção do Estacionamento Municipal para Caminhoneiros de Maracaju. A iniciativa, viabilizada por meio de emenda especial do Deputado Federal Beto Pereira, a pedido do vereador Vilmar da Era do Gelo, representa um avanço estratégico na organização do tráfego urbano e no apoio à logística local.

Com investimento de R$ 417.500,00 (Quatrocentos e dezessete mil reais), será construído um galpão de 1.200 metros quadrados, projetado para oferecer segurança, comodidade e estrutura adequada para caminhões e carretas. A localização foi cuidadosamente escolhida: às margens da rodovia, em ponto de fácil acesso e fora da zona central e dos bairros residenciais, garantindo que o fluxo de veículos pesados seja redirecionado de maneira ordenada e eficiente.

A construção deste espaço também responde a uma necessidade antiga da população e dos motoristas profissionais. A circulação de veículos de grande porte dentro da cidade sempre gerou desgaste prematuro do asfalto, risco à rede de energia e telecomunicações, além de transtornos em vias estreitas e comerciais. Com o novo estacionamento, esses problemas tendem a diminuir consideravelmente, promovendo mais segurança no trânsito e qualidade de vida aos moradores.

O Prefeito Marcos Calderan destacou a importância da obra e a parceria com o parlamentar sul-mato-grossense:

“Essa é uma conquista construída a muitas mãos. Agradeço ao nosso deputado federal Beto Pereira, que, mais uma vez, atendeu a um pedido justo da nossa cidade, feito pelo vereador Vilmar. Este galpão não é apenas uma estrutura física, é uma ação concreta de planejamento urbano e respeito aos caminhoneiros, que agora terão um local seguro e confortável para estacionar. Maracaju segue avançando com organização e visão de futuro”, afirmou o prefeito.

O novo estacionamento também contará com infraestrutura básica e permitirá que os caminhoneiros utilizem meios alternativos para se deslocar ao centro da cidade, como táxis, carros de aplicativo ou motos.

AUTORIDADES PRESENTES

Participaram do ato, realizado no local onde será edificada a obra o Prefeito de Maracaju, Marcos Calderan, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Agadir Mossmann, Secretário de Esportes, Erlei Pires Dias, Secretário de Obras e Urbanismo, Joaquim Herrera, Secretário de Cultura, Rafael Fernandes Jara, Presidente da Câmara, Rener Barbosa, Vereadores, Daniel Esquivel, Catito, Patrick Ribas e Vilmar de Oliveira, Diretor da Vigilância Sanitária, Alexandre Dias, no ato representando a Secretária de Saúde, Chirlei Rocha.

Youtube: Clique aqui e inscreva-se no Canal do Maracaju em Foco.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Inscreva-se no nosso Canal do Youtube: https://www.youtube.com/c/maracajuemfoco


Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube