Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Prefeitura de Maracaju realiza campanha de vacinação contra Influenza em caminhoneiros

12 mai 2022 02:16:00

| Última Hora

Prefeitura de Maracaju realiza campanha de vacinação contra Influenza em caminhoneiros

Ação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, visando imunizar caminhoneiros do município e aqueles que estão em trânsito.
 
A Prefeitura de Maracaju, através da Secretaria Municipal de Saúde realiza a Campanha de Vacinação contra Influenza para os caminhoneiros maracajuenses e aqueles que estão em trânsito, visando imunizar a categoria e proporcionar maior segurança para os trabalhadores que estão no trecho.
 
A ação ocorre nos dias 10, 11, 12 e 13 de Maio das 7h às 10h no Posto Pororoca (Restaurante Talismã – Saída para Jardim).
 
De acordo com a Secretária de Saúde Interina Rubia Machado Mendonça o objetivo é atender a classe dos caminhoneiros, levando a vacina até eles, visando evitar o deslocamento até as Unidades de Saúde, beneficiando assim a categoria.
 
Maracaju é um município com forte vocação agrícola e são os caminhoneiros esses heróis que transportam nossas riquezas, por isso, realizamos esta ação, tratando-se de uma iniciativa importante através da equipe de imunização, protegendo e beneficiando todas as pessoas que convivem com este motorista. Aproveito para convidar aqueles que ainda não se imunizaram e irem até o local e tomarem a sua dose de vacina contra a gripe.” Explicou Rubia Machado.


 
Sobre a Vacina Contra a Gripe
 
A gripe é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. Ela é provocada pelo vírus da influenza e tem grande potencial de transmissão. O vírus se propaga facilmente, levando a casos leves, mas, também, a casos graves, que aumentam as taxas de hospitalização e provocam a morte de pessoas mais vulneráveis à doença.
 
A vacinação é a forma mais eficaz de prevenir a gripe e proteger as pessoas com maior risco de desenvolver complicações. A vacina é segura, evita casos graves e óbitos por gripe.
 
Ação: Campanha de Vacinação Contra a Gripe em Caminhoneiros
Local: Posto Pororoca (Restaurante Talismã – Saída para Jardim)
Datas e Horários: 10, 11, 12 e 13 de Maio das 07:00 às 10:00

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube