Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Prefeitura de Maracaju realiza entrega de cobertores da Campanha do Agasalho 2022 no Assentamento Santa Guilhermina

24 mai 2022 22:00:00

| Última Hora

Prefeitura de Maracaju realiza entrega de cobertores da Campanha do Agasalho 2022 no Assentamento Santa Guilhermina

Com chegada de frio repentino, ordem é acelerar as entregas na Zona Rural para atender os assentados.
 
A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã desta segunda-feira 23-05 a entrega de cobertores da Campanha do Agasalho 2022 para as famílias em situação de vulnerabilidade no Assentamento Santa Guilhermina.
 
Tratando-se de um dos assentamentos mais distantes do perímetro urbano a entrega ágil foi uma determinação do Prefeito Marcos Calderan e da Primeira-Dama Meire Calderan, devido ao “frio repentino” que chegou nas últimas semanas no município, fruto de uma frente fria intensa que predominou e reduziu as temperaturas em boa parte do país.


 
Maracaju é uma cidade que tem a marca da solidariedade e esta entrega no Assentamento Santa Guilhermina comprova isso, estamos preocupados com os maracajuenses que estão na Zona Rural e buscamos agilizar o máximo possível a entrega desses cobertores para atendê-los.” Afirmou Leiza Karen Barbosa, Secretária de Assistência Social.


 
Somente no Assentamento Santa Guilhermina foram entregues 170 (Cento e setenta) unidades de cobertores.
 
De acordo com Meire Calderan que participou presencialmente da entrega, trata-se de um trabalho importante e que na administração de Marcos Calderan será constante.


 
Nosso objetivo é ir ampliando a cada ano, afinal o frio não espera e sabemos que nossa localidade tem a característica de ter invernos rigorosos, além disso, também acionamos o FAC para receber a doação de roupas e agasalhos que também serão distribuídos aqueles que mais precisam.” Explicou Meire Calderan.


 
A entrega segue o cronograma já tendo atendido a Aldeia Sucuri’Y, Quilombo São Miguel e Assentamento Santa Guilhermina, seguindo agora para Assentamento Canta Galo (24-05) às 9h, Assentamento Valinhos (26-05) também às 9h e Vista Alegre na sexta-feira (27) às 8h.


 
Prestigiaram a entrega a Primeira-Dama Meire Calderan, Secretária de Assistência Social Leiza Karen Barbosa e a Coordenadora do CRAS Diana de Freitas.
 
O FAC – Fundo de Apoio a Comunidade (Antiga ACOMMA) segue com a campanha de arrecadação de agasalhos, podendo ser levado no horário comercial ou também pedir para ir buscar, através do WhatsApp (67) 9.8481-0004.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube