Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Prefeitura de Maracaju realiza transporte e acolhe primeiros pacientes na Casa de Apoio em Barretos.

03 ago 2022 17:20:00

| Saúde

Prefeitura de Maracaju realiza transporte e acolhe primeiros pacientes na Casa de Apoio em Barretos.

Iniciativa inédita da administração municipal transporte e acolhe pacientes na Casa de Apoio, totalmente sem custos, gerando um tratamento mais humanizado aos pacientes do município e seus familiares.

A Prefeitura de Maracaju, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou o primeiro transporte de pacientes no percurso Maracaju / MS a Barretos / SP, tratando-se da primeira viagem, totalmente custeada pelo município.

O casal de pacientes foi levado a cidade referência em tratamento de câncer no país, Barretos-SP, sem qualquer custo, juntando-se a outros pacientes que já estão acolhidos na Casa de Apoio, locada pela administração municipal e administrada em parceria com a AMAPC – Associação Maracajuense de Apoio a Pacientes com Câncer – Amigos do João Neto.

Nosso objetivo é proporcionar todo o apoio e suporte aos pacientes maracajuenses, afinal de maneira inédita, estamos proporcionando dois serviços totalmente gratuitos, através do transporte e deslocamento, bem como o acolhimento na Casa de Apoio. Agradeço ao Prefeito Marcos Calderan pela confiança e por possibilitar este atendimento que, certamente, possibilitará um tratamento melhor e mais humano aos nossos pacientes.” Explicou Thiago Olegário Caminha, Secretário Municipal de Saúde.

Atualmente são atendidos cerca de 110 pacientes em tratamento contra o câncer por parte da AMAPC, bem como a Casa de Apoio está apta a atender e recepcionar todos os pacientes no momento exato em que demandar a presença para o tratamento na cidade de Barretos / SP.

Na ocasião, além do transporte com o motorista do município, acompanhou a viagem o Assessor de Comunicação Responsável Tiago S. Rodrigues para registro e cobertura do momento histórico de transporte e recepção dos pacientes.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Inscreva-se no nosso Canal do Youtube: https://www.youtube.com/c/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube