Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Presidente da ASSEMA Fernandes Figueiredo participa de ato de assinatura para cooperação mútua entre Prefeitura e FUNTRAB.

22 jul 2021 00:02:00

| Última Hora

Presidente da ASSEMA Fernandes Figueiredo participa de ato de assinatura para cooperação mútua entre Prefeitura e FUNTRAB.

Também esteve presente o 2º Secretário Rogério Nodimatu representando a entidade

Na manhã desta terça-feira o Presidente da ASSEMA Fernandes Figueiredo Cristaldo e o 2º Secretário Rogério Nodimatu participaram do evento de assinatura para cooperação mútua entre a Prefeitura de Maracaju e a FUNTRAB – Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul. A iniciativa conta com a participação comum em programas, ações, projetos que promovam o desenvolvimento econômico do município de Maracaju.

Os programas tem por objetivo melhorar e modernizar o atendimento da Casa do Trabalhador no município, bem como a incentivar a qualificação profissional e geração de emprego e renda. Na ocasião foram apresentadas as linhas de microcrédito para empresários, o aplicativo MS Contrata+, e também o projeto Sala do Empreendedor + Casa do Trabalhador, sendo Maracaju o município piloto. 

O App MS Contrata + é uma iniciativa para fomento à empregabilidade, encurtando as distâncias entre empregadores e trabalhadores sul-mato-grossenses.


Presidente da ASSEMA abordou sobre a importância desta cooperação mútua entre Prefeitura e FUNTRAB - Foto: Gessica Souza

“Enquanto ASSEMA, ficamos felizes com o esforço de nossas autoridades quando a melhora do atendimento na Casa do Trabalhador, bem como o incentivo a uma maior qualificação profissional dos trabalhadores de nossa cidade, constantemente há a abertura de vagas e em alguns casos não há pessoas qualificadas para a função, necessitando deste apoio do Poder Público para qualificar e assim gerar mais oportunidades para as pessoas de nossa cidade.” Explicou Fernandes.

EVENTOS EM FOCO: Confira a cobertura completa em fotos, clicando Parte 1 e Parte 2.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube