Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Presidente da Câmara Robert Ziemann e Vereador Rener Barbosa fiscalizam e acompanham evolução da reforma da Escola Estadual Lima de Figueiredo.

25 jul 2021 02:56:00

| Câmara Municipal

Presidente da Câmara Robert Ziemann e Vereador Rener Barbosa fiscalizam e acompanham evolução da reforma da Escola Estadual Lima de Figueiredo.

Acompanharam a ação, Secretário Adjunto de Educação do Estado Édio Antônio e o Engenheiro Paulo Malacrida, além do Secretário Municipal de Obras Joaquim Herrera.

Redação

Na manhã deste sábado 24-07 o Presidente da Câmara Robert Ziemann (PSDB) e o Vereador Rener Barbosa (PSDB) realizaram uma visita técnica de vistoria ao andamento da obra de reforma da Escola Estadual Lima de Figueiredo, acompanharam a ação o Secretário Adjunto de Educação Édio Antônio Resende de Castro, Engenheiro Paulo Malacrida e o Secretário Municipal de Obras Joaquim Herrera.


Secretário Adjunto de Educação Edio Antônio e Presidente da Câmara Robert Ziemann - Foto: Divulgação

A reforma da Escola Lima de Figueiredo é mais um investimento do Governo do Estado no município que nos últimos 6 anos e sete meses já contemplou a cidade com as reformas da Escola Padre Constantino de Monte, Escola Cambaraí e Escola Manoel Ferreira de Lima, sendo que a reforma da Escola Lima de Figueiredo fecha o ciclo das quatro escolas estaduais existentes no município reformadas dentro da gestão de Reinaldo Azambuja.

Para Rener Barbosa, mais uma vez, fica demonstrada que a parceria entre Governo e município, traz importantes resultados para a comunidade maracajuense.

“Sempre destaco que quando há portas abertas, as coisas acontecem! Maracaju está sendo bem servida na educação, sabemos que muito em breve as aulas retornarão, ainda seguindo protocolos, devido a pandemia, mas torcemos para que um futuro próximo, possamos ver novamente essas escolas cheias, não somente de alunos, mas sonhos, projetos e metas para um futuro melhor!” salientou Rener.


Obras seguem no cronograma planejado e brevemente a reforma será concluída e entre a comunidade - Foto: Divulgação

Segundo Robert Ziemann a reforma da Escola Coronel Lima de Figueiredo demonstra mais uma vez o empenho do Governo do Estado na educação de Maracaju e de todas as cidades do estado, apoiando a educação, projetando um futuro melhor para crianças e jovens.

Temos que agradecer e reconhecer o empenho do Governador Reinaldo Azambuja em apoiar a educação de nossa cidade, durante seu mandato as quatro escolas estaduais foram totalmente reformadas, além disso, apoia o município na reforma da Escola Municipal João Pedro Fernandes, entre outras ações ligadas a educação, demonstrando também o seu comprometimento com um mandato municipalista e que tem um olhar voltado as necessidades de cada cidade.” Explicou Robert Ziemann.

Sobre a reforma da Escola Lima de Figueiredo

As obras na Escola Estadual Coronel Lima de Figueiredo beneficiarão 800 alunos e toda a comunidade escolar. Com 92 anos de história e há 43 anos funcionando no prédio atual, a estrutura passará por reforma total da cobertura e da rede elétrica, execução de rede de ar condicionado, execução de muros novos, reforma de pisos, esquadrias, rede hidráulica, execução de projeto de incêndio e acessibilidade.

O prédio também receberá uma instalação de gerador fotovoltaico. O projeto prevê a adequação das instalações físicas da unidade escolar às normas vigentes de acessibilidade, segurança contra incêndio e pânico e normas sanitárias, proporcionando um espaço totalmente remodelado e em consonância com as exigências atuais.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube