Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Presidente do PSDB de Maracaju Gilson Marcondes afirma que partido conta com bons nomes para a disputa 2020 e destaca que “Portela” saiu na frente com apoio do Presidente da Assembleia Legislativa Paulo Corrêa.

05 nov 2019 21:53:00

| Entrevista em Foco

Presidente do PSDB de Maracaju Gilson Marcondes afirma que partido conta com bons nomes para a disputa 2020 e destaca que “Portela” saiu na frente com apoio do Presidente da Assembleia Legislativa Paulo Corrêa.

Liderança do partido, porém, confirmou que o PSDB segue aberto, conta com bons nomes e mantendo conversações com todos, visando obter e valorizar nomes existentes, bem como atrair novas filiações para disputa tanto no Legislativo quanto no Executivo Municipal em 2020.

EXCLUSIVO

Redação

Nas últimas semanas a equipe de reportagem do “Maracaju em Foco” visitou o Presidente Municipal do PSDB Gilson Marcondes que, concedeu uma entrevista exclusiva ao nosso jornal online, falando sobre os rumos do partido e a organização do mesmo para as Eleições Municipais de 2020 que escolherão treze vereadores, prefeito e vice-prefeito que irão administrar o município no período de 2021 a 2024.

Gilson Marcondes é Presidente do PSDB de Maracaju e está a frente do partido no mandato 2019/2020, atualmente também ocupa a direção da SANESUL de Maracaju.

Entre os temas abordados está a sucessão do Prefeito Maurílio Azambuja (MDB) que, conta atualmente com uma boa avaliação frente a comunidade local e a sucessão municipal se mantém discreta na cidade publicamente, exceto nos bastidores, porém, enquanto em outros municípios já há pré-candidatos confirmados, Maracaju ainda não há nomes confirmados pelos partidos, exceto alguns, ventilados nas redes sociais e por parte de correligionários e apoiadores. O “Maracaju em Foco” inicia uma série de entrevistas com presidentes e dirigentes partidários que liderarão os partidos no ano das eleições municipais.

Maracaju em Foco: Gostaríamos de iniciar esse bate papo com uma introdução sua a respeito do PSDB que, conta atualmente com 4 vereadores, Vice-Prefeito e que tem como maior líder o Governador Reinaldo Azambuja, reeleito no ano passado, para mais quatro anos de mandato. Para os atuais filiados e aqueles que queiram se filiar, qual é a orientação do partido?

Gilson Marcondes: Pouco mudou, temos cadastrados os filiados e basta conferir a listagem, estamos com colaboradores já neste trabalho, estamos buscando essa organização e verificar quem irá de fato ficar, como quem irá chegar ao partido, temos o período de “janela” onde poderá haver a troca de partido, inclusive daquelas pessoas que estão em cargos eletivos. Todo mundo que tiver interesse pode ser candidato, poderá vir ao PSDB e se filiar, afinal nosso partido é aberto a receber novas lideranças e isso é fundamental.

Quanto aos atuais filiados, sempre há muita especulação, costumo dizer que até o ano que vem todos saberão quem são de fato os candidatos.

Maracaju em Foco: Como você avalia o trabalho dos vereadores do partido em Maracaju?

Gilson Marcondes: Nem sempre temos a oportunidade de acompanhar, acredito que cada um tem que fazer sua avaliação individual, sabemos que para uma boa vereança, depende de auxílio do Executivo Municipal, Deputado e até Governo do Estado, buscando emendas e recursos que são importantes para o crescimento da cidade. Acredito que aqueles que buscaram apoio e base de parlamentares estaduais estão mais preparados, afinal, conseguem atender melhor as demandas do município e da atual legislatura, caberá ao povo maracajuense avaliar no pleito eleitoral do ano que vem.

Maracaju em Foco: Há uma determinação do Presidente Estadual do PSDB Sérgio de Paula que boa parte dos municípios haverá candidatura própria do partido. O PSDB conta com alguns nomes e, naturalmente, buscará outros nomes para compor seu quadro, gostaria que abordasse os preparos para uma disputa majoritária em 2020.

Gilson Marcondes: O PSDB conta com bons nomes e nossos próprios vereadores, naturalmente, poderão ser candidatos ao Executivo Municipal, não podemos descartar nada, temos também o atual Vice-Prefeito Joares, trata-se de uma questão de ver qual pessoa terá uma melhor aceitação popular.

Tanto para legislativo, quanto para executivo, destaquei aos interessados que busquem melhor se posicionarem, afinal esse apoio não pode vir somente do partido e sim do apoio popular que, com certeza, serão avaliados através de pesquisas que serão elaboradas. Por isso digo, temos ótimos nomes, porém, quem vai avaliar verdadeiramente é a população.


Presidente do PSDB de Maracaju Gilson Marcondes em entrevista ao "Maracaju em Foco" - Foto: Caroline Gabriel

Maracaju em Foco: Em outros municípios os partidos já estão divulgando seus pré-candidatos ao Executivo Estadual, porém, Maracaju esse trabalho é ainda mais discreto, alguns nomes são ventilados, porém, não sendo diretamente oriundos dos mandatários do partido. No PSDB de Maracaju foi difundido nas redes sociais e portais de notícias o nome do Empresário e Produtor Rural Valdenir Portela que, inclusive conta com o apoio do Presidente da Assembleia Legislativa. Como o partido avalia a divulgação de nomes, mesmo não saindo diretamente do partido.

Gilson Marcondes: Com total tranquilidade, natural neste processo, cada candidato terá que fazer usa parte e se ele for o candidato do partido será muito bem recebido e vamos torcer para que isso aconteça, há outros nomes e caberá ao partido em unidade se reunir e decidir o que será melhor para Maracaju.

O Portela, com certeza, trata-se de um grande nome, principalmente por ter o apoio do Presidente da Assembleia Legislativa Paulo Corrêa que é de nosso partido, depende, simplesmente de fortalecer essa candidatura.

Vamos receber com tranquilidade todos os nomes, bem como apoiar o que é bom para nossa cidade, isso é política, alterando-se constantemente, porém, deverá ser um nome positivo para administrar nossa cidade, com certeza.


Valdenir Portela é empresário, produtor rural e também foi vereador em Maracaju - Foto: Gessica Souza (Arquivo)

Maracaju em Foco: Além do nome de “Portela” para o Executivo Municipal o PSDB conta com outros nomes?

Gilson Marcondes: Sim, com certeza, temos os próprios vereadores, como, por exemplo, a Eliane Simões e o próprio Vice-Prefeito Joares que também estão à disposição do partido. Acredito que não adianta ter 3 a 4 candidatos, isso somente fortalece o adversário político, lembro-me que nos anos 80, teve uma eleição com três candidatos, só que a disputa se polarizou entre dois e o vencedor foi o terceiro, por isso, nossa preocupação é fortalecer o partido, tendo em seu quadro bons nomes, acredito que o “Portela” saiu na frente, contando com o apoio do Paulo Corrêa, dependendo agora de aglutinar apoio e fortalecer sua candidatura.


Gilson Marcondes afirmou que partido conta com bons nomes em seu quadro de filiados - Foto: Caroline Gabriel


Valdenir Portela conta com o apoio do Deputado Paulo Corrêa, Presidente da ALMS - Foto: Gessica Souza

Indagado ainda, sobre quando o partido terá uma definição concreta sobre o candidato ao Executivo Municipal, Gilson Marcondes foi enfático, salientando que o partido segue em conversações, buscando bons nomes e acredita que até dezembro deste ano se encerrarão as conversas e durante todo o período o partido se encontra aberto, bastando apenas que o filiado ou futuro filiado queira participar da disputa.

Quem viver no ano que vem, verá os candidatos e os respectivos partidos que disputarão as eleições.” Afirmou Gilson, fazendo alusão a famosa frase: Quem viver... verá!

O Presidente do PSDB Gilson Marcondes ainda afirmou que o intuito, segundo o Presidente do PSDB Estadual Sérgio de Paulo é sim de ter candidatura própria, bem como Maracaju, provavelmente terá, porém, também não descarta eventuais coligações, já que na política tudo é possível, exemplificando que na última eleição o partido contava com candidatura própria e se uniu ao Maurílio Azambuja, visando vencer a candidatura adversária.

Quanto a participação do Governador Reinaldo Azambuja e se o mesmo tem algum nome ou interesse em fazer com que alguém do partido seja candidato em sua cidade, Gilson Marcondes destacou que, com certeza, Reinaldo Azambuja teria interesse em lançar uma candidatura própria do partido na cidade, porém, não tem conhecimento se o atual Líder do Executivo Estadual teria algum nome e concluiu dizendo que devido a agenda concorrida ainda não abordou com o Governador Reinaldo sobre as eleições em Maracaju.

O Governador Reinaldo Azambuja é muito tranquilo quanto a essa questão de eleições e para termos certeza, teremos que, provavelmente, aguardar até março para saber.” Confirmou Gilson.

Por fim, salientou que o nome do partido será definido, através de pesquisas, estando melhor colocado e esse é o intuito de eventuais pré-candidatos, se lançarem, previamente, visando obter a aprovação popular.

PODCAST: Confira as notícias que marcaram Maracaju e região no seu resumo semanal de notícias (22-10 a 03-11), clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Fotos: Caroline Gabriel e Gessica Souza (Arquivo)

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

 

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube