Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Presidente do Rotary Juliano Telles comemora resultados da 23º Festa da Linguiça de Maracaju, confira.

02 mai 2017 01:02:00

| Entrevista em Foco

Presidente do Rotary Juliano Telles comemora resultados da 23º Festa da Linguiça de Maracaju, confira.

Redação

No último dia da 23º Festa da Linguiça de Maracaju realizada nesta segunda-feira 01-05 nossa equipe de reportagem conversou com o Presidente do Rotary Club do município Sr. Juliano Telles Corrêa que juntamente com os demais rotarianos, senhoras da Casa da Amizade e rotaractianos, além do apoio de parceiros foi responsável pela organização e realização do evento.

Bons resultados da 23º Festa da Linguiça de Maracaju.

Juliano Telles demonstrou-se feliz com o resultado desta edição, destacando o sucesso do evento mesmo em período de crise econômica nacional, salientou que as expectativas foram todas superadas nos três dias de evento, com recorde de almoços comercializados e servidos, para ele foi uma felicidade ter organizado o evento para a comunidade de Maracaju e visitantes, atingindo o objetivo que é trazer a população da cidade para o evento.

Destino dos Recursos do evento.

Uma das novidades do Rotary foi à antecipação do destino dos recursos do evento, neste ano a entidade escolhida foi o Lar do Idoso do município, o Presidente do Rotary falou sobre a escolha que foi baseada na necessidade da entidade na aquisição de diversos itens para conforto dos idosos, assim o Rotary e parceiros visam dar mais conforto aos membros da terceira idade do município.


Presidente Juliano Telles contemplando o Lar do Idoso através de estimativa de receitas do evento de 2017 - Foto: Ben Hur Salomão Teixeira


Parte do Recurso da 23º Festa da Linguiça de 2017 será destinado ao Lar do Idoso - Foto: Ben Hur Salomão Teixeira

A Festa da Linguiça ocorre em três dias, mas a inicia-se de forma muito antecipada, cerca de três meses antes e com o apoio de todos os companheiros que se envolvem com a coordenação fazemos um cálculo, onde estimamos as despesas e receitas, com isso temos um controle e um lucro estimado do evento, claro que envolve expectativa de público, mas fomos ousados de já firmar o compromisso com o Lar do Idoso, onde através da parceria com o CTG, Judô para Todos, Assistência Social e Casa da Amizade fizemos um compromisso de uma doação que não é apenas do Rotary, mas sim de todas essas entidades que fazem parte do evento. Por isso é importante que a comunidade e os visitantes participem, pois além de degustar essa iguaria, esta proporcionando a comunidade de Maracaju o benefício da destinação dos recursos da festa”. Destacou Juliano.

Os recursos da Festa da Linguiça de Maracaju já resultaram na doação de duas ambulâncias para o Hospital Soriano Correa e também outros aparelhos doados no decorrer do ano, além dos recursos do estacionamento, que é organizado e administrado pelo Rotaract e enriquece anualmente o Banco de Cadeiras de Rodas, projeto que cede a pessoas que necessitam de forma fixa ou temporária de cadeiras de rodas na forma de comodato, peças estas adquiridas com recursos do evento.


Ambulância doada com recursos da 22º Festa da Linguiça realizada em 2016 - Foto: Ben Hur Salomão Teixeira

Parceria do Governo do Estado, Município e Câmara Municipal.

Juliano salientou que a Festa da Linguiça começa a partir da posição que o Governo do Estado, Prefeitura e Câmara Municipal passam para o Rotary, onde agradeceu a parceria da Câmara que chega ao terceiro ano consecutivo de muito sucesso.

Essa parceria é fundamental, pois a Festa da Linguiça depende desse apoio para ser realizada, o Rotary organiza todo o evento e cede benefícios aos parceiros, já que não há o custo com estrutura, segurança, limpeza entre outros itens, facilitando assim a inserção e o trabalho deles dentro da festa. Neste ano tivemos o ingresso da Assistência Social, sendo a terceira entidade somando com o Judô para Todos e o CTG, já tradicionais no evento, assim o apoio do poder público é fundamental para que possamos oferecer uma estrutura adequada e de acordo com o que nossa população e visitantes merecem.” Salientou Juliano.


Integrantes do Rotary Club acompanhados do Governador Reinaldo Azambuja um dos parceiros do evento - Foto: Ben Hur Salomão Teixeira


Vice Governadora Rose Modesto também prestigiou o evento, na foto com as senhoras da Casa da Amizade - Foto: Ben Hur Salomão Teixeira

Recorde de Vendas no Domingo.

A população e os visitantes da Festa da Linguiça se surpreenderam com a grande quantidade de pessoas presentes no evento no domingo 30-04, véspera do feriado de Dia do Trabalho, Juliano Telles falou deste dia histórico para a organização do evento.

Tinha uma expectativa devido à véspera de feriado e superamos a expectativa passando de 2.000 almoços comercializados somente na Tenda do Rotary, mas estávamos preparados, não faltando espaço, comida e nosso atendimento de qualidade, provando que nossa terra é sempre muito bem receptiva com nossos visitantes. O mais gratificante do evento é nossa correria, pois se esta corrido esta dando resultado que foi o que de fato aconteceu.”

Melhor estrutura montada dos últimos anos.

A equipe de reportagem ainda destacou em conversa com o Presidente do Rotary sobre a grande e histórica estrutura montada para atender a população e visitantes presentes na 23º Festa da Linguiça.


Show dos sertanejos Guilherme e Santiago em grande estrutura com tenda coberta para o público - Foto: Davi Silvério

A grande estrutura como tenda coberta para shows e almoço foi um grande desafio para o Rotary, mas, gerou um conforto maior para o público, além de afastar a preocupação com um provável tempo de chuva que não ocorreu.

No momento que percebemos a crise nacional instalada, principalmente em contato com o Poder Público, entrou o Julinho Som como parceiro, onde juntos pudemos proporcionar a melhor estrutura da história da festa e com certeza esta parceria veio para ficar, adequamos toda a posição organizacional do parque, visando dar amplo espaço para a área de shows e almoço, além da ampliação do Parque de Diversões. E isso para nós foi muito gratificante, foi uma novidade aprovada pela população e se Deus quiser vamos daqui para frente buscar manter este padrão.” Finalizou Juliano.

O evento que marcou história no município contou com a organização do Rotary Club, Casa da Amizade e Rotaract Club, com parceria Casa de Carnes Beef Nobre, Conveniência Martinez e com o apoio da Prefeitura Municipal de Maracaju, Câmara Municipal de Maracaju, Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, Sindicato Rural de Maracaju, Fundação de Cultura do Estado e TV Morena.

Reportagem e fotos: Ben Hur Salomão – DRT/MS 0001391

Maracaju em Foco

O site de notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube