Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Primeira Igreja Batista de Maracaju emite comunicado sobre membro assintomático da COVID-19 que frequentou celebração

01 jun 2020 17:36:00

| Última Hora

Primeira Igreja Batista de Maracaju emite comunicado sobre membro assintomático da COVID-19 que frequentou celebração

A Primeira Igreja Batista de Maracaju – MS comunica, que desde o início da pandemia causada pela COVID19 no Brasil, tem cooperado ativamente com o nosso município cumprindo com todas as normas de prevenção, tendo sido uma das primeiras igrejas a fechar seu templo para os cultos. Porém, mantendo o foco na obra de Cristo, continuou a amparar as famílias, tanto espiritual como emocional pessoalmente; sempre procurando amenizar os problemas sociais no município, atendendo um número cada vez maior de famílias carentes com cestas básicas e outras ações sociais, especialmente nestas últimas semanas, fruto do aumento nos efeitos negativos na economia.

O templo foi reaberto para o culto ao Senhor, juntamente de outras igrejas evangélicas do nosso município somente após a edição do decreto municipal nº 058, de 14 de maio de 2020, que estabeleceu os critérios necessários para que as reuniões ocorressem sem risco de contaminação e, desde então, temos cumprido rigorosamente todas as normas de segurança estabelecidas no decreto.

Infelizmente, um irmão de nossa igreja que trabalha na cidade de Ponta Porã para o sustento da sua família, atestou positivo para a COVID-19 na última terça-feira (26/05), detectado após uma funcionária da empresa que já estava afastada por apresentar sintomas gripais, ter atestado positivo. Trata-se de um caso assintomático, sendo que este membro de nossa igreja já se encontra em quarentena em Ponta Porã e sua família também ficou em isolamento em Maracaju; mesmo sem nenhum sintoma fizeram o teste que, testou negativo; monitorados sempre pela secretaria de saúde do município.

 Importante esclarecer que quando o referido irmão esteve com sua família no penúltimo final de semana aqui em Maracaju, não sabia que estava infectado e participou junto de sua esposa da Escola Bíblica Dominial de nossa igreja no domingo (24) pela manhã das 9h00 às 10h00. Contudo, reiteramos nossa certeza de que não houve contaminação de ninguém no local, considerando que temos nos reunido somente com menos 30% dos membros, mantendo o distanciamento recomendado, sem contato físico, todos usando máscara e álcool em gel à disposição; além do cuidado no distanciamento na entrada e saída, bem como até na rua em frente ao templo.

Todas as (8) pessoas que tiveram contato com ele e com sua família no ambiente residencial, inclusive comendo juntos; pois, no ambiente do nosso templo não houve contato, todas essas pessoas ficaram em quarentena e fizeram o teste; para a glória de Deus e nossa grande alegria, todos testaram negativo para o COVID19 e foram liberados!  

A Primeira Igreja Batista em Maracaju reafirma seu compromisso com as Escrituras sagradas, no cumprimento da Missão discipuladora que Jesus Cristo deixou a Sua igreja, assim como, seu comprometimento e engajamento atual no combate a este terrível mal que assola a humanidade, orando para que nossa comunidade se mantenha unida e confiante na proteção de Deus sobre nossas famílias, seguindo firme nas promessas de Deus e no cumprimento das determinações de saúde pública.

Assina a Nota Oficial o Pr. Hudson Joffer Benites Schildt - Presidente da PIB - Primeira Igreja Batista de Maracaju

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube