Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Procon notifica 49 escolas particulares de nove municípios

23 jul 2020 11:39:00

| Cidades

Procon notifica 49 escolas particulares de nove municípios

A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul (Procon/MS) notificou 49 escolas particulares de nove municípios do Estado para que elas, no prazo de 10 dias, apresentem informações sobre as negociações de mensalidades - de forma a evitar ações judiciais. A medida atende pedido do Ministério Público (MPMS) e da Defensoria Pública.

As notificações questionam se as escolas estão concedendo desconto aos consumidores (responsáveis por alunos matriculados) durante a pandemia de coronavírus, uma vez que houve mudança na forma de prestação de serviços educacionais, com redução devido as atividades não presenciais.

Foram solicitadas apresentação de planilha de custos que embasaram a formação do valores das mensalidades para  2020, bem como planilha específica para os meses de março a junho deste ano, onde conste se houve majoração nos valores.

Das unidades de ensino notificadas, 29 ficam em Campo Grande, sete em Corumbá, quatro em Maracaju, três em Três Lagoas e duas em Aquidauana. As cidades de Dourados, Bataguassu, Ladário e Bandeirantes tiveram, cada uma, um colégio notificado.

Apesar de tratativas com a força-tarefa (MPMS, Defensoria e Procon/MS) para negociação de mensalidade entre escolas e consumidores, as apenas 171 unidades de ensino (educação infantil, fundamental e médio) aderiram à proposta de acordo.

"A não prestação das informações requeridas configura crime de desobediência, sujeitando o infrator a sanções administrativas”, diz o superintendente do Procon/MS, Marcelo Salomão. A multa para  esses casos varia de R$ 5 mil a R$ 50 mil, valores que serão recolhidos ao Fundo de Defesa dos Direitos do Consumidor.

Waldemar Hozano - Procon/MS
Foto: Jorge Araujo/Fotos Públicas

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube