Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Profissionais da Saúde se unem em prol a Campanha do Setembro Amarelo em Maracaju.

11 set 2020 03:39:00

| Saúde

Profissionais da Saúde se unem em prol a Campanha do Setembro Amarelo em Maracaju.

Ações preventivas que ocorrem o ano todo são intensificadas neste mês.

Redação

Contando com uma saúde exemplar e que se tornou em uma referência para outros municípios do Mato Grosso do Sul e até mesmo do país a Campanha Setembro Amarelo que visa alertar e atuar na prevenção ao suicídio está sendo devidamente representada e trabalhada em Maracaju, cidade distante a 160 quilômetros de Campo Grande.

Neste mês ações estão ocorrendo de forma mais intensa a prevenção ao Suicídio, porém no CAPS tal prática ocorre focada na prevenção durante todo o ano.

As pessoas atendidas no CAPS são aquelas que apresentam intenso sofrimento psíquico com transtornos mentais severos e ou persistentes, incluindo os transtornos relacionados as substâncias psicoativas como álcool e outras drogas. São atendidas também crianças, adolescentes e idosos com transtornos mentais.” Explicou a Coordenadora do CAPS Enfermeira Elisangela Costa.

Para ser atendido o paciente pode procurar diretamente o serviço ou ser encaminhado por qualquer setor que for atendido.

Ao chegar à pessoa será acolhida e ouvida por um profissional, o objetivo nesse primeiro contato é compreender a situação e iniciar um vínculo com o paciente. A partir será construído um projeto terapêutico para cada paciente, caso essa pessoa não queira ou não possa ser beneficiada com o trabalho do CAPS, ela será encaminhada para outro serviço da saúde mais adequado para sua necessidade.

Todas as ações são realizadas com o apoio da Prefeitura de Maracaju, através da Secretaria Municipal de Saúde, inclusive trata-se de um trabalho feito como uma das prioridades da Secretária Elvirana Campatto Luchiari, buscando justamente conscientizar e assistir as pessoas que sofrem deste problema, dando suporte total ao tratamento.

A data de 10 de Setembro é o “Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio”, tal data é utilizada para conscientizar a importância dessas ações e o foco na prevenção ao suicídio.

As atividades prestadas pelo CAPS são:

Atendimento médico, psicológico, atendimento individuais e em grupos, atendimentos em oficinas terapêuticas, visitas domiciliares, atendimento à família do paciente. Para ofertar o melhor atendimento é criar são aquelas q apresentam intenso sofrimento psíquico com transtornos mentais severos e ou persistentes, incluindo os transtornos relacionados as substâncias psicoativas (álcool e outras drogas). São atendidas também crianças, adolescentes e idosos com transtornos mentais.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube