Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Projeto Conviver de Maracaju participa da Expo Maturidade Show 2022 em Campo Grande

07 mai 2022 22:46:00

| Última Hora

Projeto Conviver de Maracaju participa da Expo Maturidade Show 2022 em Campo Grande

Evento é mais uma ação da Administração Municipal em prol a “Terceira Idade” do município.
 
Na noite dessa sexta-feira 06-05, a Prefeitura de Maracaju através da Secretaria Municipal de Assistência Social enviou os idosos integrados ao Projeto Conviver para participarem da Expo Maturidade Show 2022, evento que acontece na Feira Central em Campo Grande, capital do estado.
 
O evento cultural é organizado pela Associação Bella Idade e conta com o apoio do Governo do Estado, através da Fundesporte – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul, sendo que no período de 05 a 08 de Maio, ocorrerão Concursos de Dança com ritmos como valsa, forró e chamamé, além de Concurso Miss e Mister Expo Maturidade 2022.
 
De acordo com Leila Regenoild, idealizadora do evento o objetivo é gerar uma positiva interação entre os idosos de diversos municípios, sendo que neste ano, somou a participação de 17 municípios.
 
Com a Expo Maturidade nosso objetivo é acima de tudo manter o convívio social em alta, além do papel social, esta exposição também aquece a economia, gerando emprego e renda ao setor turístico, vamos celebrar a vida, após a parte mais difícil que foram as perdas e o necessário isolamento dos últimos dois anos.” Declarou Leila.
 
No ato, convidado á participar do Concurso Sênior de Dança de Salão, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Agadir Mossmann, acompanhou a comitiva do Conviver do município, enaltecendo o ato do Prefeito Marcos Calderan de valorizar e terceira idade, lembrando que Agadir Mossmann e sua Esposa Sirlei ficaram com o 2º lugar na categoria 50+.


 
Maracaju vive um novo tempo e após dois anos de isolamento, sendo ainda maior para nossos idosos, possibilitar a participação deles em um evento como este é algo grandioso, fico feliz de poder participar e acompanhar nossos idosos em suas apresentações de dança e lazer que, certamente, trarão ainda mais brilho para o nosso Conviver.” Explicou Agadir.
 
Nesta sexta-feira os participantes foram contemplados com shows musicais, Desfile com Roupas feitas com material reciclável, além do Concurso de Dança de Salão nas categorias A, B e C. Já na programação de sábado, haverá shows musicais, palestras, Aulão de Ritmos, além do Concurso de Miss e Mister Sênior com a participação do Secretário de Esportes Erlei Pires Dias.


 
Acompanharam os idosos além do Secretário Agadir, Coordenadora do Conviver Sirlei Carriço, Professora e Instrutora de Vôlei Adaptado Jussara Mendes Ferreira, Josiane Braga neste ato representando a Secretária de Assistência Social Leiza Barbosa, o Enfermeiro Elson Barbosa da Secretaria Municipal de Saúde, além de colaboradores da Secretaria de Assistência Social.
 
A entrada será gratuita durante todos os dias do evento, e os realizadores aceitarão doações de produtos de higiene pessoal e fraldas geriátricas, que serão destinadas ao asilo São João Bosco.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube