Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Psicóloga Jackeline Almeida: Relacionamento Abusivo - Isso não é amor, isso é violência!

19 ago 2020 01:21:00

| Colunista em Foco

Psicóloga Jackeline Almeida: Relacionamento Abusivo - Isso não é amor, isso é violência!

Esse tema está cada vez mais sendo falado e discutido, ainda bem por isso!

É algo que precisamos aprender a identificar esse tipo de relacionamento, mas isso será abordado em outra publicação, o que quero dizer agora é sobre o que é um relacionamento abusivo.

O relacionamento abusivo já não começa de cara com a violência ou com o próprio feminicidio, começa sutil com pequenas atitudes em que o abusador e o dependente emocional consideram como normal. Por incrível que pareça todos estamos sujeitos a isso, pessoas fortes e bem resolvidas também são vítimas.

Tal relacionamento existe me pelo menos em um tipo de violência (psicológica, patrimonial, sexual e física). Nesse tipo de relacionamento
existem alguns padrões e geralmente há sentimentos recorrentes como dúvida, confusão mental, ansiedade, insegurança e esperança de que o parceiro mude e os abusos e que eles cessem. Sem que você perceba essa pessoa se tornou o centro da sua vida e suas atitudes passam a ser para agradar o companheiro, aos poucos vai deixando de lado amigos e familiares e vai se moldando na manipulação feita pelo abusador.

Há um ciclo em que acontece a violência !

Ocorre nas situações do cotidiano, as vezes por coisa mínima. Primeiro ocorre o aumento do estresse, nessa fase ocorre as acusações e desrespeito por parte do agressor é quando vem aquela sensação de “estar pisando em ovos”, em seguida vem a fase da explosão, nessa fase os limites são de vez extrapolado, ocorrendo assim algum tipo de violência, e por fim vem a fase da calmaria, nesse período o abusador se diz arrependido e faz várias promessas dizendo o quanto quer mudar, a vítima se sente culpada por toda a situação e resolve perdoar.

Psicóloga Jackeline de Almeida
CRP 14/ 07764-5.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube