Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Psicólogo Lino Aquino: Uma reflexão para os nossos dias.

30 mai 2020 00:51:00

| Colunista em Foco

Psicólogo Lino Aquino: Uma reflexão para os nossos dias.

Não temos dúvidas que este momento ficará marcado na história da humanidade pela questão da saúde pública, e também porque nos trouxe a possibilidade de nos levar a uma reflexão sobre a forma com a qual nos relacionamos com as pessoas e com o nosso próprio eu.

Além do despertar do senso coletivo, em que nos preocupamos em cuidar daqueles que estão à nossa volta, esse momento nos traz a obrigação de ficarmos muito mais tempo em nossa própria presença. As fugas da realidade e o espelhamento com o outro de forma constante, tudo isso foi reduzido, proporcionando uma oportunidade única de um mergulhar profundo em si mesmo para enxergar os nossos traços mais íntimos.

Quantas vezes nós nos queixamos por não termos as nossas vontades e desejos realizados? Nós, seres humanos, estamos sempre em busca de algo novo que preencha, satisfaça e tenha graça; que ocupe um lugar exclusivo para as nossas vidas. E nesse tempo em que a dúvida, a incerteza e o medo pairam sobre nós; nesses dias em que nossas crenças e interesses são postos à prova, que possamos então refletir e dar um sentido real para as nossas lutas.

Estamos atravessando um momento duro, todavia, um momento com inúmeras possibilidades de sentido para o nosso dia a dia. O isolamento hoje é um desafio comum, um importante desafio que nos coloca por necessidade na iminência em afastar-se do outro e, ao mesmo tempo, em aproximar-se de si.

Psicólogo Lino Aquino

CRP 14/07698-1

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube