Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Reabertura do comércio noturno segue sem previsão em Maracaju.

12 jan 2021 02:44:00

| Última Hora

Reabertura do comércio noturno segue sem previsão em Maracaju.

Nova reunião entre município e ASSEMA ocorrerá na quarta-feira 13-01 e servirá para organizar um Plano de Biossegurança para retorno seguro das atividades.

Redação

A reunião da Prefeitura de Maracaju e Ministério Público para definir sobre mudanças quanto ao Decreto Municipal que impede o atendimento ao público de comércios noturnos como pizzarias, bares, lanchonetes, conveniências e semelhantes, bem como igrejas, escolas e semelhantes não teve uma definição, ao menos neste primeiro momento.

O retorno do município a “Bandeira Vermelha” foi a justificativa para não haver mudanças na situação atual, mas de acordo com o Presidente da ASSEMA Fernandes Figueiredo Cristaldo há perspectivas.

Conversamos com o Procurador Jurídico Dr. Alessandre Vieira que participou da reunião, juntamente com o Prefeito Marcos Calderan no Ministério Público nesta segunda-feira e iremos nos reunir na quarta-feira para de forma conjunta criar um Plano de Biossegurança para o comércio, justamente para tentar avalizar este retorno junto com a promotoria, mesmo com a incidência de casos ainda em alta.” Explicou Fernandes Figueiredo Cristaldo ao “Maracaju em Foco”.

Segundo Fernandes, através deste Plano de Biossegurança, caso aprovado por todas as partes, poderá ocorrer o retorno dos atendimentos, conforme determina o Decreto Estadual até as 22:00 horas.

O Plano de Biossegurança gera regras claras, responsabilidades, incluindo fiscalização e punição mais efetiva aos comércios, igrejas e escolas que descumprirem as regras, esses setores diretamente prejudicados na pandemia e, especialmente nas últimas semanas.


Último Mapa do Prosseguir que coloca Maracaju na "Bandeira Vermelha" - Foto: Divulgação Governo do MS

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube