Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Reinaldo Azambuja diz que parceria com TCE permitiu liderança na transparência das ações contra pandemia

16 dez 2020 22:33:00

| Política

Reinaldo Azambuja diz que parceria com TCE permitiu liderança na transparência das ações contra pandemia

Governador prestigiou recondução do conselheiro Iran Coelho das Neves à presidência do Tribunal de Contas 

Na sessão especial de posse da direção do Tribunal de Contas do Estado, o governador Reinaldo Azambuja afirmou que a liderança de Mato Grosso do Sul na transparência das ações contra a pandemia de Covid-19 é um legado da parceria institucional. No evento realizado nesta quarta-feira (16), o conselheiro Iran Coelho das Neves foi reconduzido à presidência para o biênio 2021-2022.  

Reinaldo Azambuja afirmou que “os Poderes Constituídos jamais viveram tempos tão desafiadores como este”. “Não bastava o Estado agir com presteza e eficiência. Também era imprescindível que fizesse isso com a máxima transparência. Neste sentido, quero aqui deixar um agradecimento e um reconhecimento público ao presidente e aos conselheiros deste Tribunal, pela parceria institucional realizada”, disse. Ainda segundo o governador, os Poderes trabalharam juntos para proteger a população e reduzir os impactos negativos sobre a economia e os empregos.

Mato Grosso do Sul é o primeiro lugar no Índice da Transparência da Covid-19, do Instituto Open Knowledge Brasil (OKBR), que avalia a qualidade dos dados e informações publicados em portais oficiais relativos ao Coronavírus, e a 5ª posição no Portal da Transparência Internacional no ranking dos recursos públicos direcionados às ações de combate ao coronavírus, com 99 pontos em uma avaliação de zero a 100. 

O presidente do TCE, Iran Coelho das Neves, afirmou que grandes desafios o aguardam nos próximos dois anos, contou que modernizou a gestão e que o perfil punitivo da Corte de Contas deu lugar às orientações e ao relacionamento institucional e harmônico com os Poderes. “Embora as instituições transcendam os indivíduos que as entregam, elas serão sempre a soma generosa do caráter, da competência e da visão social desses homens e mulheres que as edificam continuamente”, disse.

Participaram do evento o secretário Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica); senador Nelsinho Trad; prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad; procuradora-geral do Estado, Fabíola Marquetti, defensor público-geral, Fábio Rombi; e os conselheiros da Corte de Contas, entre outros.

Paulo Fernandes, Subcom

Fotos: Chico Ribeiro

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube