Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Reinaldo Azambuja garante continuidade de parceria com prefeituras e conclusão de obras

15 dez 2020 00:57:00

| Política

Reinaldo Azambuja garante continuidade de parceria com prefeituras e conclusão de obras

Em seminário com os prefeitos, governador anunciou ainda que vai entregar ônibus escolar para os 79 municípios

Na abertura do seminário “E agora, Prefeito? Transição e Gestão com Eficiência”, o governador Reinaldo Azambuja assumiu o compromisso de manter a parceria com os 79 municípios, fazer um cronograma de reuniões com todos os gestores, concluir as obras iniciadas e ainda entregar 164 ônibus escolares aos 79 municípios, adquiridos por meio de emendas da bancada federal. Promovido pela Assembleia Legislativa, Governo do Estado, Sebrae e UFMS, o evento desta segunda-feira (14) tem o objetivo de orientar os prefeitos que vão assumir novo mandato e está sendo realizado por videoconferência por conta da pandemia de Covid-19.

Reinaldo Azambuja afirmou que todas as obras terão continuidade e que nenhuma delas será paralisada. “Vamos construir com os municípios o fortalecimento da nossa parceria. Estaremos presentes, diferente de quando eu fui prefeito e não tive a presença do governo na minha cidade. Municipalismo é isso. É governar olhando as dificuldades. Essas obras estruturantes, é muito difícil serem feitas com recursos próprios [das prefeituras]. Por isso, o Governo do Estado está assumindo essa paternidade, de asfalto, de drenagem, de recapeamento, de reconstrução de pontes de concreto, estradas vicinais, mais 163 pontes de concreto em andamento agora, nesse próximo ano de 2021. Então, existe uma grande parceria. Não precisam se desesperar. Vamos atender as 79 cidades”, disse. 

Educação

O governador falou ainda da expansão das Escolas de Tempo Integral para melhorar o aprendizado dos alunos, que é medido pelo Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). “Vamos chegar a 100 escolas de tempo integral. Até 2022, 60% da rede estadual será em tempo integral. É algo que a gente acredita que tem dado um resultado muito bom no aprendizado dos nossos alunos. A Escola de Tempo Integral propicia ganho um ponto acima das escolas regulares [no Ideb, na avaliação que vai de 0 a 10]. É uma modelagem educacional que tem dado resultado”, explicou.

Agricultura familiar

Ainda durante a abertura, Reinaldo contou que a agricultura familiar vai receber uma das maiores entregas de máquinas e equipamentos, adquiridos pelo Governo do Estado com recursos conquistados pela bancada federal. Além dessa entrega, Reinaldo Azambuja conversou com o relator do Orçamento Geral da União, senador Marcio Bittar (AC), e com a ministra Tereza Cristina (Agricultura) para a inclusão de uma emenda para garantir ainda mais máquinas como patrulhas, caminhões, retroescavadeiras e pá-carregadeira para todos os municípios.

Planejamento, medidas de austeridade, investimentos em segurança pública e na regionalização da saúde e parcerias com a iniciativa privada também estiveram entre os assuntos abordados pelo governador. Reinaldo Azambuja afirmou ainda que irá lançar uma nova edição da Caravana da Saúde em 2021, respeitando os protocolos de segurança, para reduzir as filas por cirurgias e diagnósticos.

O presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa, fez a abertura do evento ao lado do governador, na sede do Poder Executivo. Também participaram do evento, remotamente, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, o reitor da UFMS, Marcelo Turine, e diversos prefeitos, entre outros.

Paulo Fernandes, Subcom

Fotos: Chico Ribeiro

 

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube