Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Rener Barbosa cobra Energisa por constantes quedas de energia e demora no restabelecimento do serviço em Maracaju

29 set 2026 12:36:51

| Câmara Municipal

Rener Barbosa cobra Energisa por constantes quedas de energia e demora no restabelecimento do serviço em Maracaju


GRUPO NO WHATSAPP: Clique aqui e acesse o grupo de notícias do Maracaju em Foco no WhatsApp.

Vereador criticou quedas e oscilações no fornecimento de energia, demora no atendimento e problemas enfrentados por moradores da área urbana e rural; parlamentar também destacou legado de Roger no judô

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Maracaju, realizada na manhã desta segunda-feira, 28 de setembro, o vereador Rener Barbosa (PSDB) abordou assuntos de interesse da população, com destaque para os problemas relacionados ao fornecimento de energia elétrica no município e uma homenagem ao professor e fundador do Projeto Judô para Todos, Roger Ziemann, falecido na última semana.

Vereador cobra providências da Energisa

Logo no início de sua fala, Rener Barbosa fez críticas ao serviço prestado pela concessionária Energisa, classificando a situação como um verdadeiro “desserviço” aos consumidores de Maracaju.

Segundo o vereador, as reclamações relacionadas a quedas e interrupções no fornecimento de energia são antigas e persistem há anos.

“Esses problemas de queda e falta de energia não são de hoje, ontem ou meses atrás, isso são de décadas praticamente. Essa empresa muito prometeu e pouco se cumpriu para resolver os problemas de energia em Maracaju e em todo o Estado”, afirmou.

Rener relatou ainda que conversou com outros vereadores sobre a possibilidade de promover uma nova reunião com representantes da Energisa. A intenção, segundo ele, é ampliar a discussão com a participação de deputados estaduais e federais e representantes do Governo, buscando reunir esforços para cobrar soluções para os problemas apontados.

Entre os principais pontos levantados pelo parlamentar estão a qualidade do fornecimento, com quedas e oscilações frequentes; o atendimento aos consumidores e a demora na solução das ocorrências; além dos prejuízos provocados pelas interrupções de energia.

O vereador citou situações envolvendo perda de alimentos, impactos no comércio, equipamentos elétricos danificados e dificuldades enfrentadas por moradores da zona rural.

Outro ponto destacado foi a necessidade de manutenção preventiva da rede, incluindo a poda de árvores, além das dificuldades de comunicação dos consumidores com a concessionária para obter informações sobre ocorrências e previsão de restabelecimento.

Problemas também atingem a zona rural

Rener Barbosa chamou atenção ainda para a situação enfrentada por moradores e produtores rurais, destacando que o tempo de resposta para ocorrências pode ser ainda maior fora da área urbana.

Segundo o vereador, moradores de Vista Alegre e dos assentamentos, além de produtores rurais, também enfrentam dificuldades relacionadas às interrupções e à demora no restabelecimento do serviço.

Ele mencionou ainda reclamações registradas junto ao Procon, além de destacar que as interrupções de energia podem trazer reflexos para a segurança pública.

Ao finalizar o assunto, Rener ressaltou que, em sua avaliação, a cobrança não é individual, mas representa uma preocupação compartilhada pelos demais vereadores e pela comunidade.

O parlamentar afirmou que continuará cobrando medidas efetivas para que os problemas relacionados ao fornecimento de energia elétrica sejam enfrentados e solucionados.

Homenagem a Roger Ziemann

Durante sua fala, Rener Barbosa também se dirigiu ao vereador Robert Ziemann, irmão de Roger Ziemann, para prestar uma homenagem ao professor, que faleceu na última semana.

Rener lembrou que foi aluno de Roger durante o período em que iniciou a prática do judô e destacou a importância do trabalho desenvolvido pelo professor ao longo dos anos.

“Fui aluno do Professor Roger. Nessa última semana, vendo algumas fotos daquela época, onde iniciamos a prática do judô, período muito importante, salientando a importância do esporte para a saúde, criação de vínculos e geração de bons cidadãos para a nossa sociedade”, afirmou.

O vereador destacou que o trabalho desenvolvido por Roger ultrapassou a formação esportiva, contribuindo também para a formação pessoal e social de crianças e jovens.

Rener afirmou ainda que os praticantes de judô de Maracaju representam “sementes” plantadas por Roger na sociedade, ressaltando o legado deixado pelo professor por meio do esporte e do Projeto Judô para Todos.

Acompanhe o trabalho do Legislativo

As sessões ordinárias da Câmara Municipal de Maracaju são realizadas às segundas-feiras, a partir das 8 horas, no Centro Cultural Francisco Moacir Feitosa, localizado na Avenida Mário Corrêa.

O Maracaju em Foco acompanha as sessões e apresenta os principais pedidos, indicações, projetos e manifestações dos vereadores, aproximando a população do trabalho realizado pelo Legislativo Municipal.

Youtube: Clique aqui e inscreva-se no Canal do Maracaju em Foco.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Foto: Manoela Gomes

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Inscreva-se no nosso Canal do Youtube: https://www.youtube.com/c/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube