Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Revitalização da Rua 14 de Julho é fruto de parceria que deu certo

30 nov 2019 11:58:00

| Política

Revitalização da Rua 14 de Julho é fruto de parceria que deu certo

Moderna, Rua 14 de Julho se transformou em um shopping a céu aberto

Campo Grande (MS) – Nelson Denis, de 74 anos, e a esposa Rosângela Cardeal, 62, fizeram questão de ir prestigiar a inauguração da Rua 14 de Julho, que foi revitalizada. A entrega é resultado das parcerias do Governo do Estado com a Prefeitura de Campo Grande, por meio do programa Juntos por Campo Grande. “Vai ficar bem melhor ir para o centro agora, tudo ficou muito bom, o estacionamento foi bem planejado, a rua ficou muito bonita”, afirmou Nelson. “Campo Grande merece esse presente”, acrescentou Rosângela.

Campo-grandense, o governador Reinaldo Azambuja falou da importância histórica da via e lembrou que comemorou a criação de Mato Grosso do Sul exatamente naquele local. “No dia 11 de outubro de 1977, eu lembro de vir comemorar aqui na rua 14 de Julho. Foi importante a persistência que a gente teve e a parceria para entregar para vocês esta rua em uma condição muito melhor”, disse.

A 14 de Julho é a primeira via de Campo Grande a ter embutidas as fiações de energia e telefone e retirados os postes, acabando com a poluição visual e deixando a rua mais comercial da cidade de cara nova, moderna, limpa e agradável para passear. Árvores foram plantadas, as calçadas ampliadas e a MSGÁS, que é estatal, instalou 2,5 quilômetros de tubulação para a passagem de gás natural, percorrendo os dois lados da 14 de julho. 

Toda essa transformação em 1,4 quilômetro da via, totalizando as dez quadras entre as avenidas Fernando Corrêa da Costa e Mato Grosso, foi feita com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), destravados após atuação do Governo de Mato Grosso do Sul.

O secretário especial de Gestão Política da Capital, Carlos Alberto de Assis, explicou que investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC Pavimentação e PAC Mobilidade), que contaram com recursos do Estado, foram usados como contrapartida para o financiamento.

“Ficou uma rua bonita e moderna, de 1º mundo, com acessibilidade para carros e, principalmente, para as pessoas, um shopping a céu aberto, uma rua que não deixa a desejar para qualquer outra do mundo, pensada nas pessoas e além da revitalização do centro, levamos para os bairros investimentos importantes”, afirmou Carlos Alberto de Assis.

Os investimentos do Governo do Estado em pavimentação e mobilidade de Campo Grande estão em bairros como Nova Lima, Jardim Anache e José Tavares, que ganharam asfalto; e na rua Bahia e na avenida Bandeirantes, que estão recebendo recapeamento.

A transformação das rotatórias da avenida Mato Grosso e da Gury Marques também veio da parceria entre Estado e Município, assim como a nova Euler de Azevedo e as obras de contenção de enchentes no córrego Anhanduí, na avenida Ernesto Geisel. 

O prefeito Marquinhos Trad afirmou que a revitalização da Rua 14 de Julho, concluída em 18 meses, demorou menos que o contratado e não teve nenhuma suspeita de desvio de verbas. “Faltava luz, vida, Jesus neste espaço. Estamos devolvendo isso ao Município. As pessoas vão ter um Natal melhor. Todos os trabalhadores vêm para o Centro. O Centro é de Campo Grande”.

Participaram do evento também a primeira-dama Fátima Azambuja; os secretários Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica), Jaime Verruck (Semagro), Pedro Chaves (especial no Escritório de Relações Institucionais e Assuntos Estratégicos do Estado, no Distrito Federal) e Jaime Verruck (Semagro); presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa; presidente da Câmara Municipal, João Rocha; senadores Simone Tebet e Nelsinho Trad; além de secretários municipais, deputados e vereadores, entre outras autoridades.

Paulo Fernandes – Subsecretaria de Comunicação

Fotos: Saul Schramm

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube